Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Procon multa SBT em R$ 387 mil por publicidade dirigida a crianças

Emissora informa que vai recorrer da decisão, que envolve o canal da Juju, da novela 'Carinha de Anjo'

Maisa Silva em Carinha de Anjo
Maisa era Juju na novela Carinha de Anjo: personagem tinha um canal no YouTube com publicidade - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Fundação Procon-SP decidiu multar multar o SBT em R$ 387.360 por causa de inserções comerciais da marca Dolly direcionadas às crianças em um canal do YouTube criado para Juju Almeida, personagem de Maísa Silva na novela “Carinha de Anjo”. O Procon atendeu a uma queixa do programa Criança e Consumo, do Instituto Alana, que zela pela proteção à criança na TV e na publicidade e denunciou o caso em 2017. Procurado pela coluna, o SBT se limitou a responder que vai recorrer da decisão.

Para o pessoal do Alana, os roteiros e os enquadramentos mostravam, de forma repetida e proposital, o mascote da marca, evidenciando a estratégia de falar diretamente às crianças do canal da Juju, que contava com mais de 1,2 milhão de inscritos.

Os perfis nas redes sociais foram criados pelo SBT para alimentar a audiência da novela.

TETO

Sônia Bridi, uma das mais famosas repórteres de TV, inaugura a nova temporada da série Casa Brasileira, do canal GNT, ao receber em seu lar o diretor Alberto Renault. Os dois conversam sobre o moderno projeto da casa, que tem plantas nativas e área de preservação. No ar neste domingo (12), às 21h30.

Sonia Bridi no Casa Brasileira
Snia Bridi recebe o direotr Alberto Renault em sua casa para o Casa Brasileira, do GNT - Divulgação

LÁ VAI

Assad (Werner Schünemann) conta a Karine (Mayana Neiva) e Soraia (Rayssa Bratillieri) que pensa em se mudar para o Rio de Janeiro e pede o apoio delas em “Éramos Seis”. Karine gosta da ideia, mas Soraia, de pronto, diz que não vai. Não se imagina longe de Julinho (André Luiz Frambach). 

Éramos seis
Éramos Seis Assad ( Werner Schünemann ), Karine ( Mayana Neiva ) e Soraia ( Rayssa Bratillieri ) falam sobre ida para Rio de Janeiro. - Paulo Belote/Divulgação

FRASE

"A mim ela não pagou. Estou esperando. Ganhei 1.300 seguidores. Meu Instagram não para! Tem um monte de gente comentando, até pessoas que trabalham com marketing ditigal"

Dilson Silva, paparazzo elogiado por Anitta após fotografá-la no mar 

CONTAGEM

A CNN Brasil vem trabalhando intensamente para conseguir colocar o canal no ar ainda em março. A equipe vem dando expediente normal, como se já estivesse no ar.

REDUÇÃO

A equipe de “Amor de Mãe” reescreveu algumas cenas previstas para Chay Suede para aliviar a rotina do recente papai. O ator tem frequentado a ponte aérea para ficar com a mulher, Laura Neiva, e a pequena Maria, que nasceu em São Paulo.

JÁ JÁ

Por falar em novela das nove, estão previstas para fevereiro as primeiras gravações da sucessora de “Amor de Mãe”.

AUDIÊNCIA
 

29,1 pontos
teve “Bom Sucesso”, agora na reta final, na quinta (9)

7 pontos
teve “Amor Sem Igual”, novela da Record, na quinta-feira (9)

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem