Zapping - Cristina Padiglione

Fora da Globo, Aguinaldo Silva é alvo de canal português

TVI sonda autor para nova novela

O autor de novelas Aguinaldo Silva
O autor de novelas Aguinaldo Silva - Reprodução/Instagram

Com contrato vencendo na Globo em março, Aguinaldo Silva é alvo da TVI, canal português, que já sonda o autor para uma novela a ser produzida ainda neste ano. Silva tem um Emmy por “Laços de Sangue”, escrita para a TV portuguesa, então em parceria com a Globo, e é bem conhecido por lá.

Ao longo de mais de quatro décadas, Aguinaldo desenvolveu mais de 20 trabalhos em conjunto com a Globo. Destes, "Império" teve grande relevância ao ganhar o Emmy Internacional de Melhor Novela, em 2014.

Porém, o último trabalho de Silva na emissora patinou na audiência. A novela “O Sétimo Guardião”, no ar em 2018, recebeu muitas críticas.

Anunciada como a grande volta de Aguinaldo Silva ao realismo mágico, a novela estacionou entre as cinco piores audiências do horário e ocupou mais a mente do público com fofocas sobre “surubões” e “dark rooms” do que pela trama sobre gatos fantásticos e fontes curativas.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 48, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem