Zapping - Cristina Padiglione

Jornal Nacional manterá rodízio de afiliadas na bancada dos sábados

Ideia é fortalecer adesão regional à audiência de rede nacional

Giovanni Spinucci, da TV Mirante, do Maranhão, e Aline Aguiar, da Globo Minas na bancada do JN - João Cotta/Globo

O Jornal Nacional vai manter aos sábados o rodízio de apresentadores de emissoras afiliadas feito em 2019 sob o pretexto de comemorar os 50 anos do noticiário. Além da boa repercussão alcançada pela ação, a exposição de profissionais conhecidos apenas regionalmente vem atender a uma conveniente valorização de diferentes sotaques no bolo nacional.

As redes sociais ampliaram a necessidade de se ouvir vozes esquecidas pelo eixo São Paulo-Rio, o chamado Sul Maravilha, ainda mais em ano de eleições municipais. A Record tem avançado a passos largos em Salvador, Belém e Goiânia, o que de alguma forma pode reverberar nas cidades com maior número de consumidores futuramente.

TRIO

Em "Éramos Seis": decidida a ir para Itapetininga, Clotilde (Simone Spoladore) é surpreendida por Almeida (Ricardo Pereira) na casa de Lola (Glória Pires). Sozinha em casa, ela acaba tendo com ele sua primeira noite de amor, o que fará com que ele implore para que ela não se vá. 

Ele jura que romperá com Natália (Marcela Jacobina), mas ficará sabendo, ao chegar em casa, que precisará dela para regularizar as visitas de seus filhos.

Novela das seis, Éramos Seis
Clotilde ( Simone Spoladore ), Almeida ( Ricardo Pereira ) e Natália ( Marcela Jacobina ) em Éramos Seis - Estevam Avellar/Divulgação

TRIBUTO


Sandro, personagem de Humberto Carrão em “Amor de Mãe”, voltou a usar camisa do Divino F.C., time fictício de Tufão (Murilo Benício) em “Avenida Brasil”. Como agora já se tem certeza de que Sandro é filho de Raul, atual papel de Benício, os internautas vibraram com a homenagem à novela de 2012.

Amor de Mãe com Regina Casé e Humberto Carrão
Amor de Mãe homenageia Avenida Brasil com camisa do Divino FC em Humberto Carrão, em cena com Regina Casé - Reprodução

EXTERNAS

Para dar férias a Fábio Porchat, Emicida, João Vicente Castro e João Bosco, o canal GNT gravou antecipadamente uma temporada de verão do Papo de Segunda, com episódios em Recife e Salvador.

O Papo de Segunda Verão estreia nesta segunda-feira (6), tendo como cenários o Instituto Oficina Cerâmica Francisco Brennand, em Recife (PE), e o Forte da Capoeira, em Salvador (BA).

A lista de convidados inclui Lenine, Renato Góes, Clarice e Adriana Falcão, Daniela Mercury, Gilberto Gil, Margareth Menezes, Luedji Luna, Xênia França, Larissa Luz e Olodum.

AUDIÊNCIA

9,1 pontos
marcou A Hora da Venenosa na quinta-feira (2), líder no horário.

8,9 pontos
teve o Se Joga (Globo) diante de A Hora da Venenosa no dia 2.

A BOA DO DIA

Estreia da reprise da minissérie “Engraçadinha”, produção de 1995. No Canal Viva, às 23h45.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 48, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem