Zapping - Cristina Padiglione

Contrato de Aguinaldo Silva com a Globo vai até o fim de fevereiro

Autor já começou a trabalhar em novo roteiro, ainda sem destino

 
SAO PAULO, SP, BRASIL, 28/10/2018 - o dramaturgo Aguinaldo Silva antes Foto: Greg Salibian/Folhapress - - Greg Salibian/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O contrato de Aguinaldo Silva com a Globo ainda vai até o dia 29 de fevereiro. Na quinta-feira (2), a Globo anunciou que o acordo não será renovado, após mais de 40 anos de parceria. Assim, o autor só poderá fechar oficialmente novos negócios com televisão a partir de março.

A data de vencimento contratual com a Globo, no entanto, não impede Aguinaldo Silva de já criar novas histórias para a tela. Pelas redes sociais, ele anunciou nesta sexta-feira (4) que já está trabalhando em um novo texto. Fãs do autor reagiram, torcendo por sua contratação pela Netflix.

OLIMPÍADA E ELEIÇÕES AQUECEM CALENDÁRIO NA TV

Sem recursos para investir em grandes produções, as emissoras de TV apostam nos eventos do ano para aquecer a programação com informações sobre a Olimpíada e as eleições.

Com direito sobre a transmissão das competições em Tóquio, a Record tentará fazer de sua cobertura esportiva um diferencial em relação à concorrência.

Já na Band, que não tem direitos sobre a transmissão, o assunto merecerá flashes e mesas redondas. Em compensação, o pleito municipal ganhará fôlego, honrando a tradição da casa em transmitir o primeiro debate em cada região. As datas começam a ser negociadas desde já.

AUDIÊNCIA

23 pontos
teve “A Bela e A Fera” na Globo, quinta-feira (3), acrescentando 8 pontos (ou 53%) ao horário em relação à faixa das quintas anteriores na Grande São Paulo. No Rio, o filme fez 21 pontos.
 

25,6 pontos
teve “Amor de Mãe” no dia 1º, menos do que o Jornal Nacional (27,4) e que a novela das sete, “Bom Sucesso” (26,4 pontos). De modo geral, a audiência cai na época das festas de fim de ano.

VOTO

As eleições para o grêmio do Otto Lara Resende movimentam “Malhação: Toda Forma de Amar”, trazendo novos personagens: os amigos Marquinhos (André Matarazzo) e Diego (Fhelipe Gomes) se unem a Diana (Malu Lazari), Andressa (Monique Bourscheid) e Fake News (Cristian Ataíde) para compor uma chapa.

Malhação> Toda Forma de Amar
Diego (Phelipe Gomez), Marquinhos (André Matarazzo), Diana (Malu Lazari), Andressa (Monique Bourscheid) e Fake News (Cristian Ataíde) - Victor Pollak/Divulgação

A BOA DO DIA

Angélica, Gilberto Gil e as filhas, Preta e Bela, estão no Altas Horas. Na Globo, às 22h40.

Altas Horas com Gilberto Gil e família
Gilberto Gil no primeiro Altas horas de 2020 - Fábio Rocha/Divulgação

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem