Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Com a virada do ano, Globo inicia nova ordem de comando

Neto de Roberto Marinho, Paulo Marinho passa a responder por canais pagos e aberto do grupo

SAO PAULO/SP-BRASIL, 30/01/2019 - Paulo Marinho é o novo diretor dos canais Globo. Foto: Zanone Fraissat - Folhapress - Zanone Fraissat
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

De acordo com comunicado distribuído em novembro passado pela Globo, tudo muda na televisão do grupo a partir deste 1º de janeiro, quando os canais pagos e o aberto, até aqui comandados por chefias distintas,  passam a ser liderados por um só diretor, no caso, Paulo Marinho, neto de Roberto Marinho e filho de José Roberto Marinho.Para o público, a princípio, o novo organograma não fará efeito na programação, mas o modelo de organização reforça a ideia de colaboração entre todos os canais, derrubando paredes nas estruturas de criação e produção de conteúdo, área que ficará sob o comando de Carlos Henrique Schroeder, cujo cargo, até ontem, era denominado como diretor-geral da Globo.
 

TRIO

As ligações entre as personagens de Taís Araújo, Regina Casé e Adriana Esteves só tendem a se estreitar em “Amor de Mãe”. Em cena prevista para quarta-feira (8), Thelma se irrita ao encontrar Vitória na casa de Lurdes. A essa altura, todas já sabem que Sandro é filho de Vitória.

Novela Amor de Mãe
Thelma (Adriana Esteves) chega à casa de Lurdes (Regina Casé) e encontra Vitória (Taís Araujo) lá: novela Amor de Mãe - João Cotta/Divulgação

VIRADA

A estreia de Vera Magalhães à frente do Roda Viva, na TV Cultura, está agendada para 20 de janeiro, ao vivo. Já há ideia de nomes para ocupar o centro do programa nas primeiras edições sob novo comando, mas o propósito é manter a escolha de entrevistados quentes, envolvidos no noticiário da semana.
 

EVIDÊNCIAS

A Globo aproveita o início de ano para buscar novas soluções para o Se Joga, programa vespertino que ainda não disse a que veio e continua perdendo para a Record.

CAÇA

Na Band, o propósito do departamento comercial é buscar patrocínio para uma nova temporada de “Pesadelo na Cozinha”, de Erick Jacquin. Além da audiência na TV, o programa provoca envolvimento do público nas redes sociais.

FOLGA

Com todas as produções em dia, a Globo conseguiu dar folga de Réveillon ao elenco de suas quatro novelas.

AUDIÊNCIA
 

8,6 pontos
teve a inédita “As Aventuras de Poliana” (SBT) na sexta (27)

7,3 pontos
teve a reprise de “Cúmplices de um Resgate” (SBT) na sexta (27)


A BOA DO DIA

Filme “Procurando Dory” resgata o paradeiro da velha amiga de Nemo
Globo, às 22h35

Cinema: cena do longa de animação "Procurando Nemo", produzido pelos estúdios Disney/Pixar. *** Characters Marlin (L) desperate to find his missing son Nemo, is joined on his mission by a forgetful fish named Dory (R) in this scene from the new computer animated film "Finding Nemo" created by Pixar Animation Studios. The film, distributed by the Walt Disney Co. opens May 30, 2003 in the United States. REUTERS/Disney/PIXAR/Handout - Reuters/Disney/Pixar

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem