Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Globo fecha o ano com recorde de perdas entre jornalistas

Pelo menos 17 profissionais de vídeo deixaram a emissora por diferentes razões

Monalisa Perrone ( Apresentadora ).
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Globo fecha 2019 com saldo recorde de perdas no time de jornalistas. A coluna contou pelo menos 17 nomes só entre figuras do vídeo. Além dos casos de aposentadoria, como Alexandre Garcia, Sérgio Chapelin, Márcio Canuto, Reginaldo Leme e Sandra Passarinho, houve episódios de conflito profissional, como Dony De Nuccio e Mauro Naves. Para a concorrência, a Globo perdeu André Azeredo (Record), Monalisa Perrone e Philipe Siani (CNN Brasil). Entre os contratos encerrados estão Cris Dias, Glenda Kozlowski, Ivan Moré, Léo Bianchi, Rodrigo Alvarez, Fernando Rocha e Mariana Ferrão.
 

A ESCLARECER

Embora sejam jornalistas e tenham saído da Globo neste ano, Fernando Rocha e Mariana Ferrão não fazem parte das perdas do jornalismo, ou não diretamente, já que o programa dos dois, Bem Estar, havia sido realocado na área de entretenimento poucos meses antes de acabar de vez. 

Mariana Ferrão e Fernando Rocha apresentavam o 'Bem Estar' - Divulgação

CAMPEÕES

O documentário “Democracia em Vertigem”, produção brasileira pré-selecionada entre os finalistas ao Oscar, de Petra Costa, foi o segundo título do gênero mais visto no Brasil em 2019 na Netflix, segundo um ranking divulgado pela plataforma. O 1º lugar ficou com o internacional “Nosso Planeta”.
 

REJEIÇÃO

Em “Éramos Seis”, Candoca (Camila Amado) tenta convencer Justina (Julia Stocker) a receber a irmã, Adelaide (Joana de Verona), que está em Itapetininga. A jovem diz à tia que Adelaide não lhe quer bem, pois a abandonou quando elas ainda eram crianças: a cena vai ao ar a partir desta quinta-feira (2). 

Novela Éramos Seis
Justina ( Julia Stockler ), Candoca ( Camilla Amado ) e Adelaide ( Joana de Verona ) em Éramos Seis - Victor Pollak/Divulgação

AUDIÊNCIA

5,8 pontos
teve a Hora da Venenosa, quadro de fofocas da Record, no sábado (27), derrotando o especial de fim de ano da menina Maisa, no SBT, que obteve 5,2 pontos no horário (14h30 às 15h01)
 

16 pontos
teve o Fantástico (Globo) no domingo (28), amargando patamar normalmente baixo desta época do ano. O Domingão do Faustão, mesmo com ícones da MPB, chegou a 13,8 pontos
 

A BOA DO DIA

Edu Guedes recebe João Kléber e faz arroz de lentilha e ceviche no menu de Réveillon
RedeTV!, às 10h45

Edu Guedes e Você na RedeTV!
João Kléber visita Edu Guedes no especial de ano novo do cozinheiro na RedeTV! - Divulgação

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem