Zapping - Cristina Padiglione

Reality shows de confinamento são os mais comentados no Twitter em 2019

Confira a lista de programas que mais geraram conversa na internet

Tiago Leifert no Big Fone do BBB 19
Tiago Leifert no Big Fone do BBB 19 - Divulgação TV Globo

O Twitter, rede social que melhor serve como termômetro do que está repercutindo na TV em tempo real, fez uma lista dos dez reality shows e programas de TV mais comentados por ali em 2019. No topo, ficaram os programas de confinamento. O Aprendiz, último lugar do ranking, deve ainda ganhar nova temporada na Band em 2021. Vamos à lista:

1. Big Brother Brasil (Globo)
2. A Fazenda (Record)
3. Masterchef Brasil (Band)
4. Power Couple Brasil (Record)
5. The Voice Kides (Globo)
6. The Voice Brasil (Globo)
7. Programa da Maísa (SBT)
8. De Férias Com O Ex (MTV)
9. Show dos Famosos (Globo)
10. O Aprendiz (Band)
 

Os realities são as atrações com maior potencial de engajamento do público nas redes sociais. A Record deve definir ainda no início do ano quem sucederá Gugu no Power Couple.



DELIVERY

"Coringa”, grande sensação do ano nos cinemas, com Joaquin Phoenix, chega ao NOW, plataforma de vídeo sob demanda da NET e da Claro, no próximo dia 7, com custo extra ao assinante, ainda em caráter de locação. No dia 8, será a vez de “Malévola: Dona do Mal”, com Angelina Jolie.

FÉRIAS

A RedeTV! fez um esforço entre suas produções para que todos os funcionários, com exceção do setor de jornalismo, quitassem as férias em janeiro. 
 

FÉRIAS 2

O mesmo se aplicou no SBT, onde há recesso dos programas de auditório, a começar pelo do patrão, Silvio Santos.

APETITE

A chef Rita Lobo é o alvo de Marcelo Tas no último Provocações do ano: “Não dá para achar que as mulheres vão abandonar suas carreiras e voltar para a cozinha. Mas dá para pensar que os jovens casais vão entender que alimentação é tão importante para a família que os dois vão dividir essa responsabilidade”  
Assim Tas fecha na terça-feira, às 22h15, a temporada 2019 do Provocações, programa que estava engavetado desde a morte de Antonio Abujamra, em 2015, e resistiu com louvor às mudanças realizadas na TV Cultura este ano, quando houve troca de comando do canal, pilotado desde junho por José Roberto Maluf.

Rita Lobo no Provocações, com Marcelo Tas
Rita Lobo está no Provocações, de Marcelo Tas, na TV cultura - Divulgação

AUDIÊNCIA

7,5 pontos
foi a média do Encontro na quinta-feira (26) na Globo
 

9,2 pontos
foi a média do Bom Dia Brasil na quinta (26), mais cedo, na Globo
 

A BOA DO DIA
Câmera Record resgata personagens marcantes, entre os anônimos, de 2019
Record, às 23h15

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 50, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem