Zapping - Cristina Padiglione

Globo vende 'A Dona do Pedaço' e 'Órfãos da Terra' para os EUA

Novelas foram compradas pela Univisión, rede dirigida aos mais de 55 milhões de latinos no país

Da esq. para dir. Laila (Julia Dalavia), Jamil (Renato Góes) e Dalila (Alice Wegmann)
Da esq. para dir. Laila (Julia Dalavia), Jamil (Renato Góes) e Dalila (Alice Wegmann) - Paulo Belote/Globo

A Globo vendeu as novelas “Órfãs da Terra” e “A Dona do Pedaço” para a Univision, rede presente nos Estados Unidos. Lá, a obra de Duca Rachid e Thelma Guedes virou “Huérfanos de Su Tierra”, e a de Walcyr Carrasco, “Dulce Ambición”. 

A Univisión atende à comunidade hispânica nos Estados Unidos, uma população que já ultrapassa 55 milhões de pessoas, em um país cuja política migratória tem sido fortemente atacada pelo governo Trump.

Isso torna mais especial lá o significado de “Órfãos da Terra”, uma trama que aborda a questão dos refugiados e imigrantes. As duas produções vêm sendo dubladas e reeditadas para se adequarem ao tamanho que convém à programação local.

ASSÉDIO?

Tomou fôlego nas redes sociais o pedido de expulsão do ginasta Petrix Barbosa do BBB 20. Na noite de sexta-feira (24), ele abraçou calorosamente Bianca Andrade, a Boca Rosa, que estava alcoolizada, e deu um chacoalhão ao segurá-la forte, com as mãos nos limites da região dos seios.

Boca Rosa e Petrix Barbosa no BBB 20
Bianca Andrade, a Boca Rosa, e Petrix Barbosa no BBB 20, bêbados, em festa do programa - Reprodução

PROPOSTA

Aguinaldo Silva, que tem evitado conversar com a imprensa sobre seu destino até que o contrato da Globo se encerre, no final de fevereiro, postou no Twitter uma provocação aos curiosos: “O que vocês fariam se recebessem uma proposta para vir morar em Miami? Difícil de responder, né não?”.

Aguinaldo Silva aparece com os dois troféus Emmy
Aguinaldo Silva aparece com os dois troféus Emmy - Reprodução

PLANTÃO

César Filho, Ticiane Pinheiro, Ana Hickmann e Renata Alves vão se revezar no plantão dominical do Hoje em Dia. O programa passará a ir ao ar aos domingos a partir de 8 de março, em edições ao vivo. 

 

REFORMA

A RedeTV! não renovou o contrato de Olga Bongiovanni, que apresenta nesta segunda-feira (27), às 12h, o seu último programa na casa.

NOVA GRADE

A grade da RedeTV! foi remanejada para a chegada de Sikêra Júnior, apresentador de Manaus, que traz para a rede nacional o seu noticiário de apelo policial.

AUDIÊNCIA

23,9 pontos teve o BBB 20 na edição de quinta-feira (23) em São Paulo

13,6 pontos teve a estreia da nova safra do  Lady Night na Globo, quinta (23)

A BOA DO DIA

O Domingo Espetacular traz entrevista exclusiva com o goleiro Bruno
Record, às 19h45

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 48, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem