Zapping - Cristina Padiglione

Novo humorístico da Globo parodia diferentes formatos de telejornais

'Fora de Hora' estreia em janeiro em temporada de 13 episódios

Fora de Hora
Luís Lobianco, Marcius Melhem e equipe do Fora de Hora na CCXP 2019 - Fábio Rocha/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Modelos variados de telejornais serão representados no novo humorístico da Globo, “Fora de hora”, da mesma equipe do “Tá No Ar”. Isso inclui, claro, sátira aos noticiários populares, o que a equipe já fazia no programa anterior, no quadro “Foca em Mim”, com Welder Rodrigues invariavelmente sendo atingido por uma foca de pelúcia atirada por sua produtora.“O nosso telejornalismo voltou a assumir um protagonismo e durante o ‘Tá no Ar’ a gente já achava que havia potencial pra parodiar estilos variados de telejornais”, contou Daniela Ocampo, uma das criadoras do novo programa, em painel na CCXP, feira de cultura pop em São Paulo. O programa estreia em 21 de janeiro, com 13 episódios.

PAI HEROI

Thiago Fragoso é Alan em “Salve-se Quem Puder”, próxima novela das sete da Globo, de Daniel Ortiz. Viúvo, é pai de três filhos adotivos: Tarantino (Daniel Rangel), Queen (Alice Palmar) e Mosquito (Ygor Marçal). Alan é um advogado workaholic e ético, mas absorto pelo trabalho.   

Novela Salve-se Quem Puder
Salve-se Quem Puder, novela da Globo: Mosquito (Ygor Marçal), Tarantino (Daniel Rangel), Nuno (Thiago Fragoso) - Paulo Belote/Divulgação

HIT

Modesto perto dos estandes de Netflix, Globo, Amazon, FOX e HBO, o espaço do SBT na CCXP, feira de cultura pop em São Paulo, tem atraído muita gente. Os produtos licenciados do seriado “Chaves” lideram as atenções, mas há quem não perca a chance de entrar no elevador da garota fantasma que anima o Programa Silvio Santos.

PERSONAGENS

 Se o filme “Hebe” reproduziu famosos como Walter Clark, Silvo Santos, Roberto Carlos, Lolita Rodrigues e Nair Bello, a série sobre a apresentadora, que estreia na sexta-feira (13)no Globoplay traz ainda mais figuras reais, tais como Chitãozinho, Xororó e Rita Lee, vivida por Camila Morgado.

PATRIMÔNIO

Mais uma vez, em tempo de mensagens de fim de ano, reencontramos Ione Borges, 67 anos, na tela da TV Gazeta. Ex-apresentadora do Mulheres, ela é mantida sob contrato vitalício pela emissora.

A BOA DO DIA
 

Renata Fan apresenta transmissão da 68ª edição do Miss Universo pela TV aberta
Band, às 23h30
 

AUDIÊNCIA

15 pontos
foi a média de Mestre do Sabor nesta quinta (5) na Globo

9 pontos
teve o Jornal da Record na quinta (8), confirmando alta do programa

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem