Zapping - Cristina Padiglione

Sem concorrência, 'A Dona do Pedaço' entra na reta final com grande audiência

Novela de Walcyr Carrasco ajudou a engordar os índices da Globo, mas não deixa legado para o gênero

Maria da Paz ( Juliana Paes ) e Amadeu ( Marcos Palmeira ) chegam na fábrica de bolos.
Maria da Paz ( Juliana Paes ) e Amadeu ( Marcos Palmeira ) chegam na fábrica de bolos. - Globo/Cesar Alves

Sucesso de audiência, “A Dona do Pedaço” entra em sua última semana a partir desta segunda-feira, na Globo, com vários casamentos a se realizarem até o último capítulo, que vai ao ar nesta sexta-feira (22). A trama de Walcyr Carrasco sairá de cena sem deixar referências para o gênero.

Seu legado é apenas imediato, tendo contribuído para o saldo de audiência da emissora ao longo de um ano difícil para as TVs de modo geral. Isso também ajuda a explicar a grande plateia da novela: a TV paga perdeu mais de 1 milhão de assinantes desde janeiro e a Record, que por algum tempo incomodou a novela das nove da Globo, não apresenta uma novela inédita no horário desde agosto, quando acabou “Jezabel”. 

RINGUE

Após empatar a última luta de boxe com Paixão (Duda Nagle), Rock (Caio Castro) ganha a disputa pelo cinturão e comemora a vitória, como convém a final de novela. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir desta segunda-feira (18) em “A Dona do Pedaço”. 

Rock (Caio Castro) recebe o cinturão de campeão da luta com Paixão (Duda Nagle)
Rock (Caio Castro) recebe o cinturão de campeão da luta com Paixão (Duda Nagle) - Paulo Belote/Divulgação

BOA

Disponível no YouTube, o 1º episódio da série “Impuros”, ultrapassou 1,1 milhão de visualizações. Coproduzido pela Barry Company e Caravela Filmes para a FOX, o título rendeu ao protagonista, Raphael Logam, a indicação ao prêmio de Melhor Ator no Emmy Internacional. A 2ª temporada já chegou à FOX.
“Impuros” se passa no cenário do tráfico de drogas do Brasil dos anos 1990.

Raphael Logam é Evandro na série 'Impuros', da Fox
Raphael Logam é Evandro na série 'Impuros', da Fox - Divulgação

​BOM DIA

Celso Zucatelli já começou a dormir mais cedo para se habituar ao novo fuso horário. A partir desta segunda (18), ele passa a comandar o Balanço Geral Manhã, que entra no ar às 5h. O noticiário terá participação de Bruno Peruka e um bom espaço para prestação de serviços, mote do concorrente, Hora 1.

Celso Zucatelli estreia segunda-feira, 18/11, no Balanço Geral Manhã - Antonio Chahestian/ Record TV

FÉRIAS

Após um período de recuperação por uma virose, Silvio Santos voltou a gravar e já vem adiantando programas para sair de férias em dezembro.

A BOA DO DIA

É dia de eliminações de famosas na Dança, do Domingão do Faustão - Globo, às 18h


AUDIÊNCIA

6,7 pontos registrou o Conversa com Bial na quarta (13) na Globo
4,5 pontos marcou o The Noite, de Danilo Gentili, quarta (13), no SBT

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 48, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem