Zapping - Cristina Padiglione

Com forte referência política, novo humorístico da Globo terá cenas quase ao vivo

Sucessor do 'Tá no Ar' fará mais uso do noticiário político, com gravações em cima da hora

Bastidores 18.01.2016 - Marcelo Adnet (á esq) e Marcius Melhem escrevem e atuam no humorístico da Globo. (Foto: Divulgação) - Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Se o “Tá No Ar: A TV na TV” pedia prazos muito longos de produção, com quase tudo gravado bem antes de ir ao ar, o seu sucessor terá cenas realizadas de véspera ou até no próprio dia.A ideia do núcleo comandado por Marcius Melhem, com participação de Marcelo Adnet e toda a equipe de redatores do “Tá No Ar”, é se aproximar o máximo possível da temperatura do noticiário, com esquetes escritas e registradas quase ao vivo, privilegiando os fatos políticos.

A informação foi dada por Caito Mainier, do Choque de Cultura, que participa do novo projeto, em conversa com Maurício Stycer, Flávio Ricco e Chico Barney no podcast UOL vê TV.

A direção está a cargo de Lilian Amarante, que comanda também o Lady Night, de Tatá Werneck.A estreia está prevista para a terceira semana de janeiro, nas noites de terça-feira, mesmo horário do extinto “Tá no Ar”.

RITUAL

“Você não pode jogar o bandô no lixo. Tem que queimar em cima de um morro”. Assim começou a aventura de Mônica Martelli para se livrar de um bandô indiano, presente de uma amiga que, segundo um pastor, não estava com energia boa. Ela conta o caso no “Que História é Essa, Porchat”, terça (19) no GNT.

Que História é essa, Porchat?
Mônica Martelli no programa Que História é essa, Porchat?, do canal GNT - Guto Costa/Divulgação

QUEM QUER BACALHAU?

O filme “Chacrinha”, com Stepan Nercessian e direção de Andrucha Waddington, será fatiado em formato de minissérie pela Globo. A exibição está prevista para o início do ano, com direito a cenas extras.

GEEKS

Por falar em Chacrinha, o Velho Guerreiro será tema de um dos painéis da Globo na próxima Comic Con, feira de cultura pop que tem atraído muita gente a São Paulo todo ano, sempre no início de dezembro.

GRINGOS

A Netflix e a Marvel também preparam atrações especiais para a Comic Con, com direito a estrelas internacionais.

É NÓIS NA FITA

As páginas do Agora SP fizeram bonito no figurino da série “Segunda Chamada” no episódio exibido pela Globo nesta semana. Vinicius de Oliveira, Linn da Quebrada e Teca Pereira “vestiram” peças feitas de jornal para uma encenação de protesto na escola, ao som da música “Comida”, sucesso dos Titãs - Reprodução

Jornal Agora na série Segunda Chamada
Vinicius de Oliveira, Linn da Quebrada e Teca Pereira na série 'Segunda Chamada', da Globo, usam recortes do jornal Agora São Paulo como figurino de peça encenada na escola - Reprodução


A BOA DO DIA

Os encantos de Amã, capital da Jordânia, estão no Globo Repórter
Globo, 22h45
audiência

24 pontos
teve o filme ‘Vai que Cola’ na Globo, recorde de 4ª desde 2014

Cenas do filme 'Vai que Cola - O Começo ' - Divulgação


24 pontos
teve o Cinema Especial em 2014 com ‘Gonzaga, de Pai para Filho’

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem