Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

A uma semana do fim, 'Órfãos da Terra' já está toda gravada

Novela das seis termina nesta sexta-feira, com mais de 20 pontos de audiência

Helena ( Carol Castro ) e Hussein ( Bruno Cabrerizo ) recebem a benção de Padre Zoran ( Ângelo Coimbra). - Raquel Cunha/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Com bom adiantamento de produção na novela das seis, a Globo encerrou no sábado (21) as gravações de “Órfãos da Terra”. Autoras da história que trouxe à tona o drama de refugiados de diferentes cantos do mundo, Thelma Guedes e Duca Rachid foram ao Rio para testemunhar o encerramento dos trabalhos, com saldo bastante positivo.Apesar de um ligeiro período de marasmo, o que quase sempre é inevitável quando o enredo ultrapassa 100 capítulos, a trama se manteve sempre acima dos 20 pontos de audiência em São Paulo, com vantagem sobre suas antecessoras.Outro fator que funcionou foi o adiantamento dos capítulos em um dia pelo Globoplay para assinantes. A estratégia, que visa a atender quem não consegue chegar em casa antes das 18h30, será mantida em “Éramos Seis”, que estreia no dia 30, na mesma faixa horária.

CONFISSÕES

Citado como o tipo de filme que não deveria contar com incentivo fiscal da Ancine (Agência Nacional de Cinema), “Bruna Surfistinha” motivou um reencontro entre Raquel, nome de batismo da própria Bruna, e Roberto Cabrini. O resultado estará no Conexão Repórter que o SBT leva ao ar nesta segunda (23), às 23h45. Hoje adepta do candomblé, Raquel faz vários relatos inéditos ao jornalista. Adotada quanto pequena, ela conta que descobriu ser fruto de um abuso sexual, o que motivou sua mãe biológica a tentar um aborto, iniciativa frustrada, tendo depois optado por abandoná-la logo após o parto.

É DEZ

Mariana Kotscho e Roberta Manreza estão comemorando dez anos do Papo de Mãe. Nascido na TV Brasil como semanal e migrado para a TV Cultura há três anos, onde virou diário em 2017, o programa exibe um inesgotável repertório de questões e é hoje uma das maiores audiências adultas da casa.

Papo de Mãe, com Mariana Kotscho e Roberta Manreza
Mariana Kotscho e Roberta Manreza celebram dez anos de Papo de Mãe na TV: Criado na TV Brasil, o programa foi incorporado pela TV Cultura - Divulgação

LUTA

Aí está Rodrigo Santoro em “Reprisal” (Represália), série para a qual o ator passou dias treinando no instituto Todos na Luta, que ensina boxe na comunidade do Vidigal, no Rio. O título estreia em 8 de dezembro na Hulu, plataforma sob demanda que não existe no Brasil. Mas a produção poderá chegar por outros canais. 

Rodrigo Santoro na série "Reprisal", da Hulu
Rodrigo Santoro em "Reprisal", nova série da plataforma Hulu - Divulgação via Instagram

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem