Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Semana de frio faz a Globo bater recordes de audiência

Novelas das 17, 18h e 21h tiveram suas melhores semanas

Marcos Palmeira e Juliana Paes na novela A Donda do Pedaço
Amadeu ( Marcos Palmeira ) e ( Juliana Paes ) em "A Dona do Pedaço", novela da faixa das 21h na Globo - João Miguel Jr./Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

É sintomático: é só a temperatura cair para a audiência da TV subir. Na semana em que o frio finalmente deu as caras na Grande São Paulo, o número de televisores ligados subiu e a Globo, como acontece normalmente, foi a emissora que mais se beneficiou disso.

A novela das sete, “Verão 90” registrou recorde semanal, marcando 29 pontos de audiência na média da semana de 1º a 6 de julho em São Paulo. “Órfãos da Terra”, folhetim das seis, também marcou sua melhor média semanal desde a estreia, alcançando 23 pontos em São Paulo. Já “Por Amor”, de Manoel Carlos, reprise de 1997 no Vale a Pena Ver de Novo, registrou 19 pontos no saldo de segunda a sexta-feira.

Os números correspondem à Grande São Paulo. No domingo, a final da Copa do Mundo feminina, entre EUA e Holanda, rendeu 20 pontos de média em São Paulo e 19 pontos no Rio.


CONGA LA CONGA

O diretor Luciano Sabino ensaia Gretchen antes de gravar suas primeiras cenas para a novela “A Dona do Pedaço”. No enredo, Gina, sua personagem, uma dançarina de boate, vai se envolver com Eusébio (Marco Nanini). As cenas estão previstas para irem ao ar a partir desta quinta (11). 

Gretchen na novela A Dona do pedaço
GINA ( Gretchen ) e o diretor Luciano Sabino em cena para a novela "A Dona do Pedaço", da Globo - João Miguel Jr./Divulgação

VALENDO

Embora Silvio Santos tome muitas atitudes que pareçam brincadeira, foi para valer que ele pediu a Livia Andrade, no programa do último domingo, que ela saísse de cena por estar “bêbada”. Jurada do Jogo dos Pontinhos, Lívia levou tudo com humor, mas não desmentiu que tivesse bebido algo.

Livia Andrade bebe cachaça no programa de Silvio Santos
Livia Andrade bebe cachaça no programa de Silvio Santos, em tom de brincadeira, só que não. - Reprodução

FIM

Mauro Naves ainda está recluso e preferiu não conversar com ninguém da imprensa sobre sua saída da Globo. Nesta segunda, mais de um mês após seu afastamento, causado pelo caso Neymar, a emissora anunciou que as duas partes resolveram romper o contrato. Ele estava na emissora havia 31 anos.

RECOMEÇO

O nome de Naves já é mencionado na Record e na nova CNN Brasil. Ele admitiu ter repassado o contato do pai de Neymar aos advogados de Najila Trindade, que acusou o jogador de estupro. A Globo não informa se a saída do repórter foi motivada por outras ligações entre ele e os advogados.

São Paulo, 17.02.2014 - SP - Brasil - Mauro Naves, jornalista - ( Foto: Bruno Poletti/Folhapress ) - Folhapress

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem