Zapping - Cristina Padiglione

Cinquentenário do JN terá série sobre o que mudou em 50 anos

Noticiário da Globo completa cinco décadas em setembro

William Bonner e Renata Vasconcellos, apresentadores do "Jornal Nacional" *** **** - Estevam Avellar/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Uma série de comemorações está em andamento para celebrar os 50 anos do Jornal Nacional, que foi ao ar pela primeira vez em 1º de setembro de 1969, sob apresentação de Hilton Gomes e Cid Moreira. 

Entre as produções em preparação para a efeméride está uma seleção de grandes mudanças no mundo ao longo desses 50 anos, como o tempo que se consumia, há cinco décadas, para tirar um documento, e a facilidade com que se faz a mesma coisa hoje. Ou o trânsito que se enfrenta atualmente nas grandes cidades, em comparação com a mobilidade urbana de 1969.

Todos os assuntos estão sendo abastecidos por cenas do próprio acervo do Jornal Nacional. A Globo também abrirá a bancada de seu principal noticiário para apresentadores regionais que não frequentam aquele espaço; É um meio de endossar o caráter nacional do telejornal.


NÃO SE VÁ

Em cena prevista para ir ao ar a partir deste sábado em “A Dona do Pedaço”, Amadeu (Marcos Palmeira) vai até Maria da Paz (Juliana Paes) e se declara para a amada. Ele pretende convencê-la a não levar o casamento com Régis (Reynaldo Gianecchini) adiante. Ela se entrega ao beijo, mas resiste ao pedido.  

 

O PARTO

Jezabel (Lidi Lisboa), personagem título da novela da Record, entra em trabalho de parto, com a ajuda das servas Batnoam (Aline Prado) e  Getúlia (Hylka Maria), além de Adama (Fernanda Nizzato) e Samira (Laís Pinho). Após longa espera, ela dá à luz Acazias. A cena está prevista para o capítulo de segunda.

Jezabel dá à luz
Jezabel (Lidi Lisboa) entra em trabalho de parto na novela "Jezabel", da Record TV. Suas servas Batnoam (Aline Prado) e Getúlia (Hylka Maria) a confortam em meio as dores. Adama (Fernanda Nizzato) e Samira (Laís Pinho) colocam compressas frias na testa de Jezabel que já está muito cansada. - Antonio Chahestian/Divulgação

EFEITO

Série que atraiu assinaturas para o Globoplay, “The Good Doctor” chegou ao GNT e fez subir em 286% a audiência do canal pago em seu horário de exibição. O GNT exibe atualmente a primeira temporada do título, de segunda a sexta-feira, às 23h, com maratona no sábado, a partir das 21h.


VALENDO

O Sexy Hot, maior canal adulto do país, acaba de divulgar a lista dos indicados nas 17 categorias do Prêmio Sexy Hot, o Oscar do pornô brasileiro, que terá sua sexta edição realizada em 6 de agosto, em São Paulo. O evento aceita também votos de não assinantes, pelo site Prêmio Sexy Hot.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem