Zapping - Cristina Padiglione

Record coloca ficção em 2º plano e prioriza investimento em jornalismo

Até novela bíblica está fora do prazo na emissora

Mariana Weickert - Instagram/
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Edir Macedo nunca levou tão a sério a premissa de que informação é poder. Com contratações no jornalismo, onde novos produtos estão em desenvolvimento, incluindo uma grande reforma no canal Record News, a teledramaturgia da casa, que normalmente consome mais dinheiro que a área de notícias, ocupa hoje um evidente segundo plano nos investimentos .

Mariana Weickert e Sérgio Aguiar estão entre as aquisições recentes para a área.

Se a produção de séries e novelas foi entregue a produtoras terceirizadas, o conteúdo editorial, ao contrário, foi mantido bem debaixo das asas de pessoas de total confiança de Macedo. 
Enquanto cria um novo telejornal para os fins de noite e repagina o Domingo Espetacular, a Record vem perdendo o prazo para realizar sua próxima novela bíblica, produção que nos últimos anos tem sido a menina dos olhos da casa. Jezabel, que  teria só 80 capítulos, pode ser esticada ou substituída por uma reprise. 

CRIADOR E CRIATURA

Convidado para aquecer a final da Copa América entre Brasil e Peru, Marcelo Adnet compareceu caracterizado como Galvão Bueno, um dos hits do quadro “Soy Loco por Copa América”, que  ele fez durante a competição. Aliás, o humorista estará no Bem Amigos desta segunda, pelo SporTV.

 

NA MOSCA

Programa que atende à demanda de muita gente interessada em orientações sobre filhos, o Momento Papo de Mãe ganha novo espaço a partir desta segunda na TV Cultura. A atração de Mariana Kotscho e Roberta Manreza passa a ir ao ar às 18h, fazendo a ponte entre a programação infantil e a adulta. 

Mariana Kotscho e Roberta Manreza no Papo de Mãe
Mariana Kotscho e Roberta Manreza no Papo de Mãe - divulgação

PASTELÃO

Na bagunça das tortas na cara do Passa ou Repassa, quadro comandado por Celso Portiolli no SBT, Mara Maravilha acabou passando um pouco de glacê no olho do apresentador, que estava com conjuntivite e teve de deixar o palco, ao vivo. Dudu Camargo conduziu a cena, até o titular voltar.

CAMPANHA

A audiência de “A Dona do Pedaço” não vai mal, mas a Globo resolveu lotar os intervalos do fim de semana com chamadas especiais para a novela das nove. É uma tentativa de frear a queda sempre esperada para feriados ou emenda de feriados, como acontece entre hoje e amanhã.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem