Zapping - Cristina Padiglione

CNN Brasil e Record movimentam universo do telejornalismo

Canais seguem caminho inverso ao da Globo, que tem dispensado talentos de um ano para cá

Os jornalistas Willian Waack e Evaristo Costa - Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Novo canal de notícias brasileiro, a CNN Brasil vem movimentando o universo do telejornalismo, e a Record TV vai no mesmo embalo, com novas contratações. Sérgio Aguiar, ex-GloboNews, é mais um nome na mira da TV de Edir Macedo, que acaba de contratar Ivan Moré, ex-Globo Esporte, como nos relatou o colunista do UOL Flávio Ricco.


Ainda ontem, a CNN Brasil oficializou a contratação de William Waack como seu principal âncora, o que esta coluna já havia antecipado, e anunciou também a contratação de Evaristo Costa. O ex-apresentador do Jornal Hoje fará um programa semanal de Londres, misturando informação e entretenimento.

A repaginação da Record vai na contramão da Globo, que tem enxugado seu quadro de altos salários e vem cortando vencimentos de um ano para cá. 


NTERNACIONAL

Ana Hickmann se ausentou brevemente do Hoje em Dia para dar um pulinho em Israel, escoltada pelo marido, Alexandre Corrêa. A loira inaugurou o canal RecordTV Internacional em Tel-Aviv. Parte da programação terá legendas em hebraico. A novela “Os Dez Mandamentos” estará em breve no ar por lá.


6,6 pontos
de média teve o SBT no mês de maio na Grande São Paulo, contabilizando as 24 horas do dia. O resultado põe a emissora na vice-liderança na região pelo 26 mês consecutivo

5,2 pontos
de média teve a Record no mês de maio na Grande São Paulo, contabilizando as 24 horas do dia, deixando a emissora em 3º lugar na região. Na liderança, a Globo fechou com 12,4 pontos


BILHETERIA

“Capitã Marvel”, “De Pernas para o Ar 3”, “Hellboy”, “Dumbo”, “A More te Dá Parabéns 2”, “Se a Rua Beale Falasse” e “Nasce uma Estrela: Versão Estendida” estão na lista de filmes que chegam ao serviço sob demanda de filmes do NOW na NET este mês. Alguns títulos ainda estão nos cinemas.


O ELENCO

A ginasta Dani Hypólito e Vinicius D’black são mais dois nomes confirmados no elenco da nova temporada do “Dancing Brasil”, reality show que Xuxa comanda na Record, a partir de 3 de julho, ao lado do namorado, Junno Andrade, que ficará responsável por interagir com os participantes.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem