Zapping - Cristina Padiglione

Nova novela de Carrasco lembra clássico de 1941 e as novelas 'Vale Tudo' e 'Verdades Secretas'

Novo folhetim das 21h da Globo terá Juliana Paes e Agatha Moreira

SAO PAULO, SP, BRASIL, 04.06.18 22h Juliana Paes será a heroína da próxima novela das nove, 'Dias Felizes' - Marcus Leoni/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu Agora
CRISTINA PADIGLIONE

Se “O Outro Lado do Paraíso” era inspirada em “O Conde de Monte Cristo”, “Dias Felizes”, novela que Walcyr Carrasco escreve para as 21h, na Globo, tem como referência um clássico de 1941, de James Cain. 

“Mildred Pierce” conta a história de uma mulher corajosa que, abandonada pelo marido, com quem tem uma filha egoísta, abre um restaurante, faz sucesso, e conhece um bonitão que gera interesse na filha.

O enredo abasteceu também Raquel e Maria de Fátima Acioly, em “Vale Tudo”, e outra trama de Carrasco, “Verdades Secretas”. 

Juliana Paes fará a mãe batalhadora, Agatha Moreira, a filha egoísta, e Marcos Palmeira, o homem.


DESTINO INCERTO

Mais de cinco anos após a MTV Brasil ter passado para o controle do grupo Viacom no Brasil, todo o rico acervo produzido pelo canal durante os seus 23 anos sob o comando do Grupo Abril continua encostado no antigo endereço do canal, no bairro do Sumaré, em São Paulo.

Agora, a venda do grupo Abril mais uma vez traz à tona o destino do acervo, que guarda edições lendárias de shows acústicos (como Cássia Eller, Titãs, Lulu Santos e Gilberto Gil), humorísticos com os hoje tão celebrados Marcelo Adnet e Tatá Werneck, e vários programas que são referência para a TV.


REFORMAS

A Globo começa a operar, logo no começo do ano, uma série de reformas no Vídeo Show, visando mudanças que vão bem além do carisma dos apresentadores, mas que também passam por essa questão. A saída de Otaviano Costa daquela bancada coincide com a piora da audiência.

Agora

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias