Cabelo, Make & Mais

Saiba qual a fragrância certa de perfume para deixar a mulher mais poderosa

Novos perfumes femininos para mulheres de vários estilos

Coach Floral
Coach Floral - Divulgação
 
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Uma mulher sem perfume é uma mulher sem futuro? Não seria tão drástica quanto Coco Chanel, autora da famosa (e polêmica) frase. Mas não tenho dúvida de que a fragrância certa pode ser uma arma e tanto para expressar personalidade, estilo e até mesmo intenções.

Se você quer um reforço para se revelar ao mundo, há boas notícias: uma leva de criações muito interessantes chegou às prateleiras nos últimos meses. Entre tantos lançamentos que falam ao olfato, aos olhos (há frascos lindos!) e ao coração, aqui está uma seleção bem variada, tanto de proposta como de preço. Descubra qual combina mais com o seu momento de vida e (re) defina a sua assinatura perfumada.

L’Occitane au Brésil Olinda de Viver: Traz vibração na medida certa com suas notas frutais –de lichia, de pera e de tangerina– e florais. Leve e agradável, tem um efeito colateral curioso -dá água na boca
quando a gente a inspira.

Natura Oud: Uma união de óleos amadeirados –de oud, famoso no Oriente Médio por seu aroma rico e envolvente, e de copaíba, componente com DNA brasileiro– deu origem a esse perfume envolvente, misterioso e sexy. Para mulheres poderosas.

Thierry Mugler Aura: A marca, famosa por lançar tendências em perfumaria (Angel, sua fragrância mais famosa, inaugurou a categoria gourmand com seu aroma marcadamente doce), agora investe em uma proposta diferente. Folhas frescas, baunilha e uma nota desenvolvida com exclusividade para a grife –a Tiger Liana, inspirada em uma planta medicinal chinesa– dão origem a um perfume classificado como botânico-oriental-animal, intenso e sensual com toques de frescor.

Guerlain Mon Guerlain Florale: A versão 2018 do perfume Mon Guerlain tem menos baunilha e mais flor em sua composição. A lavanda e o jasmim, que já existiam na harmonia, foram ressaltados, e uma nota nova, de peônia, agora aparece para amarrar a fragrância, que é muito feminina sem, no entanto, se tornar enjoativa.

Phebo Nectarina: Outra fragrância suculenta, que desperta o olfato com notas cítricas –de limão siciliano e de bergamota– e de nectarina, a “prima” menos adocicada do pêssego. Tem também um toque floral, que deixa o conjunto mais feminino, mas ainda assim leve e fresquinho.

Quem Disse, Berenice? O Amor e o Mar: Muitas frutas –mandarina, bergamota, pera e framboesa–, flores e uma pitadinha de pimenta rosa ajudam a construir esse aconchegante (e, ao mesmo tempo, vibrante) perfume. O perfume também vem em versão de bolsa, com 15 ml (tamanho perfeito para encaixar no “nécessaire”).

Coach Floral: Ele tem flor no nome e em sua estrutura: peônia, rosa chá e jasmin sambac estão em sua composição. Mas também um toque inusitado –de sorbet de abacaxi–, que faz toda a diferença em seu efeito final. O buquê superfeminino ganha um viés mais divertido, o que faz desse perfume delicado e, ao mesmo tempo, muito jovial.

Michael Kors Sexy Ruby: Traz uma nota Chipre –combinação de musgo, resina, bergamota e patchouli que é clássica na perfumaria– acompanhada por rosa, pêssego, framboesa, jasmim e madeira de cashmere. Resultado? Uma criação que transita entre a opulência e a sedução.

O Boticário Glamour Just Shine: Uma flor branca de perfume inebriante (a magnólia), aromas que exalam doçura (pera caramelizada e flor de pêssego) e uma nota perfumada pouco utilizada na perfumaria (a flor de sal) se unem para dar corpo a este perfume um tanto intrigante, que é gourmand de uma maneira inesperada (e muito agradável).

The Body Shop British Rose: Suave, sofisticada, feminina... Mas com um toque de modernidade. Esta fragrância da The Body Shop trabalha a nota de rosa de uma forma transparente, fazendo a flor ganhar uma faceta contemporânea. Um lançamento para mulheres clássicas que querem agregar um quê de modernidade a seu ritual de se perfumar.

Cabelo, make & mais

Maria Cecília Prado (@mceciliaprado) é jornalista especializada em beleza, lifestyle e consumo. Foi editora nas revistas "Elle", "Claudia" e "Estilo" e escreveu o livro a "Beleza dos Signos". Atua como consultora, desenvolve conteúdos customizados e coordena o site "Beauty Editor", referência em tendências, notícias de beleza e reviews de produtos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias