Cabelo, Make & Mais

Penteados: ideias do tapete vermelho para levantar seu visual

Confira algumas inspirações  que "bombaram" entre as famosas 

Da esq. para dir., as atrizes Rachel Brosnahan, Jessica Biel e Margot Robbie
Da esq. para dir., as atrizes Rachel Brosnahan, Jessica Biel e Margot Robbie - Fotomontagem
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Maria Cecília Prado
Colunista do "F5"

A temporada 2018 de premiações começou e nos últimos dias acompanhamos o desfile das celebridades pelos tapetes vermelhos no Globo de Ouro e no Critics  Choice  Awards. As festas, criadas para celebrar os talentos do cinema e da TV, acabam atraindo as apaixonadas por beleza por um outro motivo: trazem muitas inspirações.

"Looks" frescos e inesperados e releituras que atualizam cabelos e maquiagens já consagrados têm presença confirmada no visual das famosas. Entre as muitas referências que surgiram nesses dois eventos, elegi cinco penteados (com estilos bem diferentes) em que vale a pena apostar.

Renderam "ooohs" e "aaaahs" para as estrelas que os usaram. Podem fazer o mesmo por você da próxima vez em que decidir investir em uma produção mais caprichada. 

O ROMÂNTICO: RACHEL BROSNAHAN

A atriz do seriado TheMarvelousMrs. Maisel ganhou uma aura super feminina com este coque alto no estilo bailarina. Como acabamento, flores de tecido: elas trazem um toque de refinamento a mais para o visual.

Quanto mais volumoso for o coque, mais interessante o resultado fica. Um bom truque? Rechear o penteado com um donut para cabelo, enchimento encontrado em perfumarias.

O DESMONTADO: JESSICA BIEL

Esta opção casual chic, escolhida por Jessica Biel para sua aparição nos Golden  Globes, não tem muitos segredos. Basta: 1. ter cabelo longo, 2. prepará-lo com uma escova e um spray de brilho e 3. prendê-lo, sem esticar, um pouco abaixo do pescoço. 

O cabeleireiro da atriz, Adir Adergel, utilizou um fio de couro preto para fazer a amarração. O recurso é ótimo para dar uma pitada de agressividade ao presinho delicado.

O FUTURISTA: SAOIRSE RONAN

Nesta beleza, o alinhamento rígido nas laterais da cabeça traz uma referência futurista para o penteado. Mas, para a aparência não ficar dura demais, uma dose de suavidade foi adicionada à produção com o acréscimo de um ondulado sutil no topete. 

A brincadeira com contrastes contribui para deixar o aspecto final ainda mais luxuoso.

O MINIMALISTA: CAITRIONA BALFE

Uma certeza: cabelos colados à cabeça, com um quê meio andrógino, andam em alta entre as famosas. Foram várias as estrelas que apostaram nessa modelagem para comparecer aos prêmios deste início de ano. Caitriona  Balfe estava entre elas. 

Para seguir seu exemplo, tenha à mão pente fino e uma pomada capilar com acabamento flexível e brilhante, ou um gel com essas mesmas características. Fazer escova antes não é indispensável mas, em especial para as donas de fios volumosos, pode facilitar o trabalho na hora de estilizar.

O DESPOJADO: MARGOT ROBBIE

Opte por uma maquiagem clean e com acabamento caprichado e você poderá imitar a estrela de "Eu, Tonya", (filme com estreia prevista para fevereiro). Ou seja, sair por aí exibindo um preso com textura podrinha e aspecto improvisado e jovial.

Mas não se engane, a aparência fui eu quem fiz tem seus truques de bastidores para ficar bacana. Alguns deles: prender o cabelo bem alto, cuidar para que as pontas soltas fiquem todas voltadas para o mesmo lado e deixar o volume tombar na mesma direção, criando uma certa assimetria. Esses pequenos cuidados fazem a diferença quando se quer obter um resultado impactante.

O MODERNINHO: MILLIE BOBBY BROWN

Veio de um desfile da Dior, o da temporada primavera verão de 2017, a inspiração para este visual da estrelinha do seriado Stranger  Things. A parte da frente do cabelo é presa em um coque alto. A metade de trás dá origem a três tranças bem justas, que sobem em direção ao coque.

O penteado dá uma levantada na expressão (não que Millie precise disso, mas, para a gente, é sempre bom saber...) e tem uma pegada supermoderna. Escolha perfeita para as fashionistas de plantão.

Cabelo, make & mais

Maria Cecília Prado (@mceciliaprado) é jornalista especializada em beleza, lifestyle e consumo. Foi editora nas revistas "Elle", "Claudia" e "Estilo" e escreveu o livro a "Beleza dos Signos". Atua como consultora, desenvolve conteúdos customizados e coordena o site "Beauty Editor", referência em tendências, notícias de beleza e reviews de produtos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem