Cabelo, Make & Mais

Penteados com fita: looks e dicas para inspirar belezas modernas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Fitas, fitas e mais fitas. Estreitas ou largas, usadas com discrição ou exagero, elas vêm, nos últimos meses, roubando a cena tanto em desfiles como nos tapetes vermelhos de grandes eventos.

A onda de finalizar o penteado com esse material começou na temporada de moda outono-inverno 2017/2018, no primeiro semestre, e foi se alastrando pelas produções da beleza. O acessório apareceu em festivais de cinema, como Cannes em premiações importantes, como no Emmy e retornou em passarelas primavera-verão.

Mas como adotar sem ficar com um visual meio infantil?

Conversei com dois feras em penteados, os cabeleireiros Wilson Eliodório do WE Studio, e Dougllas Dias, do Studio W, para checar algumas hipóteses. Confira as ideias bacanas que eles dividiram comigo.

Textura + laço = uma dupla infalível. Quando está mais podrinho, o cabelo fica com aspecto cool. O laço traz um toque de feminilidade e acrescenta tempero romântico ao resultado.

Combinações inesperadas são sempre interessantes. Na beleza do desfile da grife francesa Rochas, por exemplo, um rabo-de-cavalo com a ponta presa e estilo minimalista quase japonista! ganhou arremate com laço e ficou extremamente moderno.

Penteados derrubadinhos também conversam bem com essa forma de decorar o cabelo. Use um laço mais frouxo se quiser enfatizar a pegada desconstruída da beleza ou, caso a ideia seja brincar com contrastes, faça um laço mais estruturado e clássico.

Cetim, gorgorão, veludo. Luxuosos, esses tecidos garantem um upgrade imediato para visuais em princípio bem simples, como um rabo-de-cavalo baixo.

Vale lembrar que qualquer penteado pode ser acompanhado por fitas e laços. Rabos-de-cavalo, tranças, semipresos e até coques ficam lindos, glamourosos e muito atuais com esse tipo de acabamento. Inspire-se na galeria e amarre-se nessa ideia.

  

Cabelo, make & mais

Maria Cecília Prado (@mceciliaprado) é jornalista especializada em beleza, lifestyle e consumo. Foi editora nas revistas "Elle", "Claudia" e "Estilo" e escreveu o livro a "Beleza dos Signos". Atua como consultora, desenvolve conteúdos customizados e coordena o site "Beauty Editor", referência em tendências, notícias de beleza e reviews de produtos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias