Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Bate-Papo na Web

Grupos dispostos a dar dicas sobre séries e filmes proliferam nas redes

Saiba em qual plataforma encontrar cada produção disponível

Usuário mostra aplicativos Google, Amazon, Facebook, Apple e Netflix - Regis Duvignau - 03.dez.19/ Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

“Alguém tem uma dica boa de série?” Se você leu essa pergunta recentemente em algum grupo de WhatsApp, saiba que não está sozinho. Com o isolamento social ainda necessário por causa da pandemia (que não acabou, a variante delta vem aí...), muita gente já esgotou a sua própria lista de séries e filmes que pretendia ver e passou a pedir indicações para os amigos e familiares.

Há quem monte grupos específicos no WhatsApp só para trocar dicas sobre produções que realmente valem a pena. Há quem peça conselhos em posts pessoais no Twitter ou Facebook. E há também vários grupos, públicos e privados, sobre o assunto no Face.

Um dos maiores é “Netflix – Dicas de filmes e séries. PT” (de português), que tem 1 milhão de membros. É público, mas a participação precisa ser aprovada pelo moderador. Outro gigante é “Nossas Dicas de Filmes e Séries”, com 995 mil membros. É privado e tem regras bem detalhadas do que é permitido ou não postar.

Mas, assim, cá entre nós? O melhor mesmo é pedir dicas para quem a gente conhece e sabe que tem o gosto parecido com o nosso. Afinal, nesses grupos enormes, tem tanta dica, tanta opinião, que dá quase no mesmo do que ficar vasculhando o catálogo das plataformas de streaming.

Fazer pequenos grupos privados com os amigos com afinidades nesse tema é a melhor saída. De um grupo desses, vieram dicas ótimas, como a série “Fauda”, na Netflix, sobre o interminável conflito entre Israel e Palestina, ou “The Americans”, na Amazon Prime, sobre um casal de espiões russos vivendo como americanos nos EUA da Guerra Fria. Ambas para quem gosta de ação, espionagem, política e história.

Mas e depois que a gente tem aquela bela recomendação, fica louco para assistir, onde encontrar a bendita série? Esta é a melhor dica: Just Watch (justwatch.com). Tem também aplicativo. Acesse ou instale o app, digite o que quer ver na caixa de buscas e voilà!, aparece onde a produção está disponível. Aí é só apertar preparar a pipoca e apertar o play.

Bate-Papo na Web

Alessandra Kormann é jornalista, tradutora e roteirista. Trabalhou sete anos na Folha.
Desde 2005, é colunista do Show!, do jornal Agora.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem