Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Alexandre Orrico

BBB 21: Doze momentos em que Gilberto foi PhD em alegria

Tchaki Tchá, Tchaki Tchá, Tchaki Tchaki Tchaki Tchá

Gilberto Junior
Gilberto Junior - Fábio Rocha/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O cristal desta edição do BBB tem nome e sobrenome: Gilberto Nogueira. "Acadêmico, mas do povão", como disse em sua apresentação, Gil desenvolve doutorado em economia e foi mórmon, mas se afastou da religião após se identificar como homossexual.

Goste ou não, são dele os melhores momentos do programa, que todo mundo sabe que anda meio pesado. Em meio a brigas, discussões e choro, Gil tem sido um raiozinho de sol com sua dancinha Tchaki Tchá:

Até mesmo SEM música é hora de dançar o Tchaki (e reparem no Caio querendo aprender):

Gilberto é tão proficiente na dança que é capaz de executá-la na horizontal e enquanto reza para Jesus:

Ficou tão popular que o Dennis DJ criou o funk do Tchaki, com os melhores momentos do gingado de Gil:

Aqui ele explica que origem da dancinha vem de uma música que ele não sabe cantar: "eu não sei a letra, aí eu canto tchaki tchaki tchaki":

Mas não é só dançando que nosso PhD tem bons momentos. Se você não viu ele embrigado falando "BICHA, O BRASIL TÁ LASCADO!!!" eu te invejo por poder apreciar esta análise econômica dele pela primeira vez:

Ou quando ele inaugura a academia (e não consegue levantar nenhum dos pesos):

E aqui ele dá pulos de alegria mesmo quando ganha um Nintendo Switch (mesmo sem saber do que se trata):

Nossa estrela nascida Jaboatão, Pernambuco, já tem 1,2 milhão de seguidores no Instagram. Mas nem sempre foi assim: bêbado e morrendo de rir, ele conta que quase ninguém seguia ele e que comprou 7 mil seguidores antes de entrar na casa. "Tudo do Japão e da China":

Gilberto talvez seja o que fez a leitura mais correta do jogo. Disse que Karol Conká talvez seja a vilã da edição e pensa em colocá-la no paredão:

Como se não fosse suficiente, Gil ainda resgatou o BBB raiz com brigas por causa de comida. Aqui ele criticou Pocah ao vivo por algumas colheradas de arroz. É isso que a gente quer ver no BBB:

BÔNUS: no Instagram a mãe de Gilberto se mostrou também ser maravilhosa e respondeu as ofensas que o filho sofreu dentro do reality. Chamou Gil de "grande Pensador", com P maiúsculo mesmo:

Errada não tá.

O autor da coluna não nega nem confirma os boatos de que estaria torcendo para Gilberto ganhar o prêmio de R$ 1,5 milhão.

Alexandre Orrico

Foi repórter e editor da seção de tecnologia da Folha entre 2009 e 2015. Colaborador da Folha, hoje trabalha para a ICFJ (International Center for Journalists) e edita o Núcleo Jornalismo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem