Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries

'Missão Impossível 6' tem cenas de ação surreais e mulheres em destaque

A expectativa dos fãs com relação ao longa é diretamente proporcional à longevidade da série

Ethan Hunt (Tom Cruise) e sua equipe do IMF estão em uma corrida contra o tempo depois que uma missão dá errado
Ethan Hunt (Tom Cruise) e sua equipe do IMF estão em uma corrida contra o tempo depois que uma missão dá errado - Divulgação/Paramount Pictures
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Letícia Naísa Leandro Vieira Alline Magalhães
São Paulo

Estreia nesta quinta (26) o novo filme da série "Missão Impossível", "Efeito Fallout", com Tom Cruise. O ator vive novamente o agente Ethan Hunt. Desta vez, no entanto, ele não é o único destaque: as mulheres têm papéis mais interessantes do que nos filmes anteriores.

A agente Ilsa Faust, interpretada por Rebecca  Fergusson, deverá ajudar o protagonista na missão de salvar o mundo de um dos vilões. Para a atriz sueca, o diretor do filme, Christopher McQuarrie, e Tom Cruise, produtor, souberam criar personagens femininas fortes para o longa.

A atriz Angela Bassett, de “Pantera Negra” (2018), vive a chefe da CIA (agência de inteligência americana). Já a britânica Vanessa Kirby —a princesa Margareth da série “The Crown”— é Viúva Branca, chefona do crime e uma das peças-chave da trama. É ela quem faz a ponte entre a organização criminosa que tem o que Hunt  procura. A ex-mulher do agente, Julia (Michelle Monaghan) também volta à trama como uma potencial heroína. 

A expectativa dos fãs com relação ao longa "Missão: Impossível —Efeito Fallout", inclusive, é diretamente proporcional à longevidade da série. 

O engenheiro mecânico Felipe Angelini, 24 anos, assistiu aos cinco volumes anteriores e "Missão: Impossível: Protocolo Fantasma" é o seu preferido. "A cena da tempestade de areia é impactante", afirma. Ele diz que os filmes vêm mostrando cada vez mais sequências intensas. "Não dá para esperar menos do próximo. Creio que será uma história bem intrigante.

Já o estudante Ahmad Mourad, 24 anos, destaca as surpresas que a série apresenta. "Os eventos impossíveis foram aparecendo mais, sobretudo nos últimos três filmes, o que deixa as histórias com caráter cada vez mais envolvente. Não deve decepcionar."

Alguns famosos já conferiram o longa na pré-estreia, que aconteceu na segunda-feira (23). Oscar Schmidt, Fantine Tho, Felipe Folgosi e Matheus Lustosa estiveram na pré-estreia no Brasil. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem