Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries
Descrição de chapéu Filmes

Caso O.J. Simpson ficou conhecido como 'julgamento do século'; relembre

Ex-jogador da NFL foi inocentado do assassinato de ex-mulher e amigo; caso virou série vencedora em premiações

O.J. Simpson em maio de 2013 - Ethan Miller/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O caso OJ Simpson foi amplamente coberto pela mídia nos Estados Unidos. Morto aos 76 anos nesta quinta-feira (11), Orenthal James Simpson, ex-atleta da NFL, o jogador foi suspeito do brutal assassinato de sua ex-mulher Nicole e de seu amigo Ronald Goldman, em 1994.

Ele construiu uma carreira de sucesso e se tornou um dos principais jogadores de futebol americano na década de 1970. Simpson atuou também em filmes depois da aposentadoria no esporte. Um dos mais conhecidos é a trilogia "Corra que a Polícia Vem Aí".

O julgamento durou 13 meses e foi extensamente televisionado. Em 2016, a Netflix lançou a série "American Crime Story: The People Vs. O.J. Simpson", que reconstrói o julgamento e a absolvição. A produção conquistou nove Emmys e dois Globos de Ouro.

Em 2017, o documentário "O.J.: Feito na América", que relembra a carreira de Simpson, os assassinatos, a absolvição e debate questões raciais ganhou o Oscar de melhor documentário. A produção tem quase oito horas e é dividida em cinco episódios.

Em 2017, aos 70 anos, Simpson deixou a prisão após cumprir uma pena de nove anos por roubo, assalto, sequestro e outros delitos por assaltar dois colecionadores de objetos esportivos em um cassino em Las Vegas.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem