Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries
Descrição de chapéu Filmes Oscar

'Jogos Vorazes' será transformado em peça teatral em Londres

Novo filme, que se passa 64 anos antes da primeira parte da trilogia, chega em novembro aos cinemas

Fã de Jogos Vorazes segura panfleto do personagem Finik
Fã aguarda pré-estreia de 'Jogos Vorazes: A Esperança - O Final' em Los Angeles - Mario Anzuoni/REUTERS
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Marie-Louise Gumuchian
Londres
Reuters

A saga "Jogos Vorazes" deve estrear em um teatro de Londres no próximo ano, na primeira adaptação teatral dos romances de Suzanne Collins e da franquia cinematográfica de enorme sucesso.

O dramaturgo, roteirista e diretor irlandês Conor McPherson adaptou para o teatro o primeiro livro da trilogia distópica de Collins e o primeiro filme da franquia cinematográfica, estrelada pela vencedora do Oscar Jennifer Lawrence como a heroína Katniss Everdeen.

A direção será de Matthew Dunster, dramaturgo, diretor e ex-diretor associado do Shakespeare's Globe Theatre.

"Receber a bênção de Suzanne Collins para adaptar 'Jogos Vorazes' para o palco é ao mesmo tempo algo que nos deixa humildes e é inspirador. Ela criou uma história clássica que continua a repercutir agora mais do que nunca", disse McPherson em um comunicado nesta terça-feira.

"Em um mundo em que a própria verdade parece estar cada vez mais em jogo, 'Jogos Vorazes' expressa de forma bela os valores de resiliência, autoconfiança e investigação moral independente, especialmente para os jovens."

"Essa é uma narrativa turbinada da mais alta qualidade e estou extremamente empolgado em levá-la a uma nova geração de espectadores e aos fãs de longa data e dedicados de Suzanne Collins."

Collins disse estar "muito animada" por colaborar com McPherson e Dunster "ao trazerem sua interpretação dinâmica e inovadora de 'Jogos Vorazes' para o palco em Londres".

Os filmes "Jogos Vorazes" da Lionsgate, que trouxeram para a tela grande a história de Collins sobre os moradores oprimidos de Panem, forçados a competir em uma disputa anual televisonada onde os jovens participantes lutam até a morte, arrecadaram mais de 2 bilhões de dólares nas bilheterias mundiais.

O filme "Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes", que se passa 64 anos antes da primeira parte da trilogia de Collins e é estrelado por Rachel Zegler, Tom Blyth e Viola Davis, tem lançamento mundial previsto para meados de novembro.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem