Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries
Descrição de chapéu Filmes

'Isabella: O Caso Nardoni' é visto por 5,7 milhões em quatro dias e fica em 1º lugar na Netflix

Documentário dirigido por Claudio Manoel e Micael Langer entrou no top 10 de 14 países

Documentário 'Isabella: O Caso Nardoni' fica em 1º lugar na Netflix
Documentário 'Isabella: O Caso Nardoni' fica em 1º lugar na Netflix - Divulgação/Netflix
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O documentário brasileiro "Isabella: O Caso Nardoni" fechou sua primeira semana de exibição no topo do ranking de filmes em língua não inglesa mais vistos da Netflix. A produção estreou no último dia 17 e, em apenas quatro dias, foi visto por 5,7 milhões de pessoas.

Dirigido por Claudio Manoel e Micael Langer, o filme relembra um dos casos criminais mais marcantes do país: a morte da pequena Isabella Nardoni em 2008, aos 5 anos de idade. Segundo a investigação policial, a menina foi sufocada pela madrasta, Anna Carolina Jatobá, e jogada da janela de um apartamento em São Paulo pelo próprio pai, Alexandre Nardoni.

Com depoimentos da mãe de Isabella, Ana Carolina Oliveira, e de pessoas envolvidas nas investigações, como juiz, promotor, policiais, peritos, advogados e jornalistas, o documentário entrou no top 10 de 14 países na América Latina e na Europa na semana de 14 a 20 de agosto.

Em inglês, o filme foi exibido com o título "A Life Too Short: The Isabella Nardoni Case" ("Uma Vida Muito Curta: O Caso Isabella Nardoni", em tradução livre). Foram 9 milhões de horas vistas nesse período. Ele ultrapassou a ficção científica alemã "Paraíso", que estava no topo do ranking na semana anterior e ficou em segundo lugar, com 3,6 milhões de visualizações e 7,1 milhões de horas vistas.

O filme mais visto em língua inglesa foi "Agente Stone", estrelado por Gal Gadot, que permanece no topo do ranking pela segunda semana consecutiva. O filme teve 35,2 milhões de visualizações e 74 milhões de horas vistas.

Entre as séries, os destaques foram "Johnny Depp x Amber Heard" (em inglês), com 16,2 milhões de visualizações e 39,5 milhões de horas vistas, e "O Eleito" (língua não inglesa), com 3,1 milhões de visualizações e 13,2 milhões de horas vistas.

PAÍSES ONDE O DOCUMENTÁRIO SOBRE ISABELLA NARDONI ENTROU NO TOP 10 DA NETFLIX

  1. Argentina

  2. Brasil

  3. Costa Rica

  4. Croácia

  5. Espanha

  6. Irlanda

  7. Luxemburgo

  8. Malta

  9. Panamá

  10. Paraguai

  11. Portugal

  12. República Tcheca

  13. Suíça

  14. Uruguai

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem