Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries
Descrição de chapéu Filmes

Disney marca data para novo filme de 'Star Wars' e adia sequências de 'Avatar'

'Thunderbolts' e 'Blade' também tiveram estreias atrasadas por conta da greve dos roteiristas

Cena de "O Império Contra-Ataca"
Cena de 'Star Wars: O Império Contra-Ataca' - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Reuters

A Walt Disney anunciou, nesta terça-feira (13), que um novo filme da franquia "Star Wars" chegará aos cinemas em 2026, mas disse que adiará o lançamento dos próximos três filmes da série "Avatar", sucesso de bilheteria do diretor James Cameron.

O estúdio também adiou as datas de lançamento de "Thunderbolts" e "Blade", dois filmes da Marvel que foram interrompidos pela greve dos roteiristas de Hollywood.

O produtor de "Avatar", Jon Landau, escreveu no Twitter que os cineastas precisavam de mais tempo para concluir o terceiro, quarto e quinto filme da série de ficção científica ambientada na lua fictícia de Pandora.

"Avatar 3", originalmente programado para estrear em dezembro de 2024, agora está marcado para ser lançado em dezembro de 2025. "Avatar 4" está programado para dezembro de 2029 e "Avatar 5" para dezembro de 2031.

"Cada filme Avatar é um empreendimento emocionante, mas épico, que leva tempo para trazer o nível de qualidade que nós, como cineastas, buscamos e o público espera", escreveu Landau. "A equipe está trabalhando duro para levar o público de volta a Pandora em dezembro de 2025."

Um novo filme de "Star Wars" está agendado para dezembro de 2026, um dos dois da saga espacial que serão lançados naquele ano.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem