Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries
Descrição de chapéu Cinema

Coprodutora de 'Matrix' processa Warner Bros por lançamento em streaming

Empresa alega que decisão de lançar o filme na HBO Max foi quebra de contrato

Cena do filme 'Matrix: Resurrections' - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Eva Mathews
Bangalore
Reuters

A Village Roadshow Entertainment Group, coprodutora de "Matrix Resurrections", entrou com uma ação contra a Warner Bros, alegando que a decisão do estúdio de lançar o filme simultaneamente na HBO Max e nos cinemas foi uma quebra de contrato.

Em um processo aberto no tribunal superior de Los Angeles nesta segunda-feira (7), o Village Roadshow também alegou que a Warner Bros, de propriedade da unidade da AT&T WarnerMedia, mudou a data de lançamento do filme de 2022 para 2021 para ajudar a HBO Max a atrair mais assinantes.

O processo apontou para outros vencedores de bilheteria, como "Homem-Aranha: Sem Volta para Casa", que foram lançados no final de 2021 sem um lançamento simultâneo de streaming.

"Não temos dúvidas de que este caso será resolvido a nosso favor", disse um porta-voz da Warner Bros.

A Warner Bros anunciou no final de 2020 que toda a sua lista de filmes para 2021 estaria disponível nos cinemas e na HBO Max no mesmo dia.

A notícia destaca as crescentes tensões entre operadores de entretenimento, à medida que as empresas de mídia impulsionam seu foco em suas plataformas de streaming ao custo das plataformas de distribuição tradicionais.

No ano passado, a atriz Scarlett Johansson entrou com uma ação contra a Walt Disney sobre o filme "Viúva Negra", depois que a empresa ofereceu o filme em seu serviço de streaming por assinatura Disney+ ao mesmo tempo em que o filme estava em exibição nos cinemas.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem