Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries
Descrição de chapéu Cinema

Roteiro de 'Rust' não previa disparo de arma, diz Hollywood Reporter

Alec Baldwin matou por acidente uma diretora de fotografia durante gravação

Alec Baldwin - Mark Blinch-8.set.2008/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Jill Serjeant
Los Angeles
Reuters

Uma integrante da equipe que trabalhava no filme "Rust" no mês passado disse em uma ação judicial que em nenhum momento o roteiro previa o disparo de uma arma durante um ensaio de cena com o ator Alec Baldwin, de acordo com a publicação Hollywood Reporter.

Baldwin matou por acidente uma diretora de fotografia quando a arma, carregada com munição letal, foi disparada no set de filmagem.

O processo foi aberto na cidade norte-americana de Los Angeles nesta quarta-feira por Mamie Mitchell, supervisora de roteiro do faroeste de baixo orçamento que estava sendo gravado no Novo México, e menciona Baldwin e os produtores do filme.

Mitchell alega ter sofrido inflição intencional de distúrbio emocional e inflição deliberada de dano, noticiou a Hollywood Reporter nesta quarta-feira, citando uma cópia dos documentos judiciais que obteve.

Trata-se do segundo processo aberto em reação ao incidente fatal. Autoridades de Santa Fé ainda estão investigando, e nenhuma acusação criminal foi registrada.

O processo disse que o roteiro pedia três closes de câmera para a cena: um dos olhos de Baldwin, outro de uma mancha de sangue e um terceiro do torso do ator "enquanto ele alcançava o coldre com a mão direita e retirava a arma. Não havia nada no roteiro sobre a arma ser disparada pelo acusado Baldwin ou por qualquer outra pessoa", diz o processo.

Não foi possível contatar Baldwin ou os produtores do filme de imediato para obter comentários.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem