Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries
Descrição de chapéu Cinema

Caso Alec Baldwin: Cineastas do Novo México exigem mudanças após tragédia

Produções de baixo orçamento têm dificuldade para encontrar trabalhadores treinados

Set de filmagens de "Rust"
Set de filmagens de "Rust" - Kevin Mohatt -23.out.2021/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Andrew Hay
Taos (Estados Unidos)
Reuters

Alguns trabalhadores do setor cinematográfico do Novo México estão exigindo um treinamento de filmagem melhor e regulamentos de armas mais rigorosos desde que a diretora de fotografia Halyna Hutchins foi baleada fatalmente no set do faroeste "Rust".

Os gastos diretos do setor de cinema e televisão do Novo México dobraram desde 2015, assim como as horas que as equipes passam nos sets de filmagem, de acordo com dados estaduais.

Produtores, gerentes de sets de filmagem, membros de equipes e atores entrevistados pela Reuters disseram que o crescimento supera amplamente a oferta de trabalhadores treinados, colocando em risco a segurança dos sets de filmagem.

Pode chegar a um terço a quantidade de trabalhadores de departamentos de produções de grande orçamento sem experiência ou em seu primeiro filme, segundo relatos de um membro de equipe veterano e dois gerentes de sets de filmagem.

Produções de baixo orçamento como "Rust" têm dificuldade para encontrar trabalhadores treinados, já que empresas grandes como Netflix e Universal, ambas com polos de produção no Novo México, contratam equipes de até 300 pessoas, disseram dois produtores.

O Escritório de Cinema do Novo México, que divulga o Estado ao setor cinematográfico, não quis comentar. O gabinete da governadora Michelle Lujan Grisham não respondeu a um pedido de comentário.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem