Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries
Descrição de chapéu Cinema

Kate Beckinsale diz que 'Guilty Party' é 'autêntica, engraçada e tocante'

Série estreia nesta quinta-feira no Paramount+

Mulher em frente a lousa com mapas e fotos grudados, olhando para mesa com outras três mulheres sentadas

A atriz Kate Beckinsale em cena da série 'Guilty Party' Divulgação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Na pele de Beth Baker, uma jornalista desacreditada, um tanto quanto egoísta e desesperada para salvar sua carreira, a atriz britânica Kate Beckinsale, 48, protagoniza a série de comédia “Guilty Party”, que irá estrear sua primeira temporada --com 10 episódios-- em 28 de outubro, no Paramount+. Inicialmente, o projeto seria lançado nesta quinta-feira (14), mas a estreia foi postergada.

A trama mostra a tentativa da jornalista de salvar sua carreira, quando decide mergulhar em uma história sobre uma jovem mãe condenada à prisão perpétua por mutilar e matar seu marido e que alega inocência. A vida de Beth vira de ponta-cabeça enquanto ela tenta descobrir a verdade.

“Foi diferente de tudo o que eu já costumava fazer”, comenta Beckinsale. Para ela, a produção se destacou desde o início das gravações, já que toda a equipe podia dar sugestões sobre o roteiro e personagens e fazer mudanças baseadas em suas próprias anotações. “Tudo foi desenvolvido por todos nós, isso foi muito bom.”

A atriz também comenta que gostou da construção de sua personagem, mas pontua que “ela não é necessariamente uma heroína”. “[Ela] tem muitos defeitos, algumas vezes é meio míope e faz coisas erradas, é egoísta e precisa aprender”, completa.

A série foi gravada no Canadá durante a pandemia de coronavírus, em um frio de -40°C. Além de Beckinsale, há muitas mulheres na trama, como Jules Latimer, Laurie Davidson, Tiya Sircar e Alanna Ubach. Beckinsale reforça que, na sua visão, a série procura ser inclusiva e divertida.

“Apesar de a personagem principal ser uma mulher e termos diversidade nos bastidores, eu não penso ser um programa de mulheres, acho que é um programa engraçado”, pontua, “tem muitas coisas engraçadas sobre a vida das mulheres, de maneira geral, mas também temos homens fortes”.

“É uma série autêntica, é engraçada, tocante em diversas maneiras e as relações são bem-escritas”, continua a artista. “Não é como alguma série que eu já tenha visto antes, tem muitas mudanças e reviravoltas.”

Beckinsale ainda relembra de um dos momentos mais estranhos e inusitados das gravações, que confirmam o ar único da produção. “Foi um dia estranho. Me mandaram um artigo que mostrava que uma pessoa com fetiches em pés tinha classificado os meus como favoritos”, começa.

“Mais tarde [na gravação], me disseram: ‘Ela vai ter que lamber seu pé’. Foi um momento que mudou nossas vidas”, contou se divertindo. Para ela, a produção irá envolver o público e será diferente de tudo o que já foi feito antes. “É um drama interessante acima de tudo”, completa.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem