Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries
Descrição de chapéu Filmes

Diretor Villeneuve espera conquistar fãs antigos e novos com filme 'Duna'

Timothée Chalamet e Zendaya estrelam o filme, que estreia no final de outubro

Timothee Chalamet e Denis Villeneuve posam antes da exibição do filme em Veneza - Yara Nardi-3.set.2021/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Marie-Louise Gumuchian
Londres
Reuters

Denis Villeneuve espera conquistar fãs de "Duna", romance épico de ficção científica de 1965 de autoria de Frank Herbert, e apresentá-lo a novos admiradores com sua adaptação cinematográfica grandiosa. Trata-se da produção mais ambiciosa da carreira do diretor canadense.

Timothée Chalamet e Zendaya estrelam o filme muito aguardado, que chega aos cinemas no final deste mês. Ele vem na esteira de tentativas anteriores de levar o livro de quase 700 páginas à telona.

Transcorrida em um futuro no qual famílias de nobres dominam feudos planetários, a história acompanha Paul Atreides (Chalamet). O pai do personagem assume a administração do planeta Arrakis, conhecido como Duna por seu povo nativo Fremen e disputado devido à especiaria, uma commodity única encontrada em seu deserto inóspito.

"Foi de longe a coisa mais desafiadora que já fiz na vida", disse Villeneuve, conhecido por "Blade Runner 2049", "A Chegada" e "Sicario: Terra de Ninguém", à Reuters.

"Tive que encontrar um equilíbrio entre as pessoas que leram o livro... queria que elas realmente sentissem que é uma homenagem profunda ao espírito do livro. Ao mesmo tempo, queria que as pessoas que não sabem nada do livro se sintam bem-vindas no mundo, não deixadas de lado".

O filme de duas horas e meia, descrito como a parte um da história, é o maior projeto de Chalamet até hoje, algo que ele disse tê-lo ajudado a se identificar com Paul no tocante à superação dos medos.

"Às vezes as coisas que você está sentindo no set podem entrar no arco ou na progressão natural de uma história", disse ele.

Villeneuve disse que é muito cedo para falar sobre a segunda parte, mas Zendaya espera que sua personagem Chani, que aparece nas visões de Paul, seja mais explorada.

"Qualquer pessoa que esteja familiarizada com os livros [sabe] que há muito em que mergulhar e muito ainda está por vir", disse ela.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem