Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries
Descrição de chapéu Cinema

'Shang-Chi' almeja a glória de 'Pantera Negra' com elenco de asiáticos

Atores disseram que ele segue a trilha desbravada pelo filme de 2018

Simu Liu em cena do filme 'Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis' - Divulgação/Marvel Studios
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Alicia Powell
Nova York
Reuters

O próximo filme de super-heróis da Marvel no cinema, "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis", estreia na quinta-feira (2) almejando empolgar as plateias. Ao mesmo tempo, pretende romper barreiras em Hollywood com um elenco predominantemente asiático.

As estrelas do filme disseram que ele segue a trilha desbravada por "Pantera Negra", filme de 2018 da Marvel Studios estrelado pelo falecido Chadwick Boseman. O longa tinha um elenco de maioria afroamericana e se tornou um fenômeno mundial de bilheteria. A Walt Disney está lançando "Shang-Chi" exclusivamente nos cinemas.

"Acho que 'Pantera Negra' abriu o caminho para um filme como 'Shang-Chi' existir", disse Simu Liu, que interpreta o protagonista. "Se este filme não tivesse sido tão incrível e tão bem-sucedido quanto foi, não estaríamos na posição de termos um filme com... um elenco predominantemente asiático."

Ele disse que "Shang-Chi" tem "muitos heróis e heroínas asiáticos durões, cada um com sua própria perspectiva, cada um com seu próprio ponto de entrada na história e seu próprio conjunto de motivações e dimensionalidade".

"É isto que é criticamente importante", acrescentou Liu. "Boa representação é isto."

Críticos têm elogiado o filme, que teve 92% de avaliações positivas no site especializado Rotten Tomatoes. "Um filme como este teria me deixado fascinado na infância", disse o diretor Destin Daniel Cretton.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem