Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries
Descrição de chapéu Cinema

Mischa Barton diz que foi vítima de bullying nos bastidores de 'The O.C.'

'Tinham pessoas naquele set que eram péssimas comigo', afirmou atriz

Benjamin McKenzie, Mischa Barton e Peter Gallagher na série "The O.C." - Divulgação/Fox
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Quinze anos depois de deixar a série "The O.C." (2003-2007) no auge do sucesso, a atriz Mischa Barton, 35, afirmou ter sido vítima de bullying nos bastidores da produção, o que foi determinante para a sua decisão de sair do programa.

"Tinham pessoas naquele set que eram péssimas comigo. Não era, tipo, o ambiente mais indicado para uma garota jovem e sensível, que tinha sido lançada ao estrelato, ter que aturar", disse ela em entrevista ao E! News.

Barton interpretava a protagonista Marissa Cooper, que morre em um acidente de carro no fim da terceira temporada. A atriz afirmou que não se sentia muito à vontade para falar sobre o tema, porque sempre foi uma pessoa "muito reservada e atenta aos sentimentos dos outros".

"Mas é um pouco diferente agora que vivemos em uma era em que falamos sobre as nossas experiências, e mulheres expõem o que viveram por trás das câmeras e como elas são tratadas", completou.

Perguntada sobre a decisão de abandonar a produção, ela disse que teve a ver com a inclusão da atriz Rachel Bilson como uma personagem regular após a primeira temporada, o que levou a uma diminuição salarial de todo o elenco. "E também por causa do bullying generalizado de alguns dos homens no set que transformava tudo em uma grande merda."

Barton acrescentou que não era fácil fazer o papel da Marissa e que as filmagens se tornaram muito difíceis na segunda temporada. "Eu não sabia para onde o personagem estava indo. Eu olho para trás com muito carinho, mas há coisas que penso que as pessoas fizeram de errado [....] Então, eu simplesmente não sentia que poderia continuar."

Após a morte de Marissa, "The OC" ainda teve mais uma temporada, mas longe do grande sucesso que tinha feito até então. “Eu realmente amo que ela tenha tido essa morte épica e que tenha acabado dessa forma, porque foi memorável”, disse Barton.

“As pessoas ainda me dizem até hoje que lembram onde assistiram aquele episódio. Elas ainda se emocionam com ele, como se fosse eu morrendo. É legal que as pessoas tenham tirado algo disso tudo. Há lições a serem tiradas da Marissa, boas e ruins", completou.

O E! News disse ter entrado em contato com produtores da série e membros do elenco, mas ninguém se manifestou sobre as afirmações da atriz.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem