Cinema e Séries
Descrição de chapéu Cinema

'La Casa de Papel': Netflix finaliza filmagens da quinta temporada

Dez últimos episódios foram gravados na Dinamarca, Portugal e Espanha

Cena da quarta temporada de 'La Casa De Papel'
Cena da quarta temporada de 'La Casa De Papel' - Divulgação
São Paulo

A Netflix anunciou nesta sexta-feira (14) o término das gravações da temporada final da série “La Casa de Papel”. A plataforma publicou nas redes sociais uma foto dos bastidores com todo elenco e revelou que os novos episódios estreiam em breve.

“Membros da resistência: uni-vos. Acabaram as gravações, em breve eu te mostro como termina essa história”, diz a legenda da foto. Nos comentários, fãs da série lamentam o fim da série, pedem a data de estreia da última temporada e outros questionam a morte de alguns personagens que aparecem na foto, como Berlim e Nairóbi.

Em julho do ano passado a Netflix havia confirmado a gravação da "season finale" da série criada por Álex Pina. Segundo a plataforma, os 10 episódios foram gravados em locações da Dinamarca, Portugal e Espanha.

A plataforma de streaming também confirmou na época a novidades no elenco: Miguel Ángel Silvestre (o Lito, da série "Sense 8") e Patrick Criado ("Mar de Plástico" e "O Sucessor") foram anunciados como personagens da continuação da trama.

“Passamos quase um ano pensando em como destruir a banda, encurralar o professor e chegar a situações irreversíveis para muitos personagens. O resultado é a quinta temporada de 'La Casa de Papel'. A guerra atinge suas alturas mais extremas e selvagens, mas também é a temporada mais épica e emocionante", diz Pina, que promete um fim para o grande assalto.

“La Casa de Papel” é febre no Brasil. No evento de cultura geek CCXP 2019, em São Paulo, foi comum esbarrar com grupos de pessoas vestidas com macacões vermelhos e máscaras de Salvador Dalí, uma espécie de uniforme do grupo de criminosos da ficção.

A série chegou às telas no Natal de 2017 com um grupo de assaltantes invadindo a Casa da Moeda espanhola e imprimindo bilhões de euros com a intenção de roubá-los. A produção, que levou o prêmio Emmy Internacional de melhor drama em 2018, foi inicialmente transmitida pela rede espanhola Antena 3, até que no final de 2017 a Netflix adquiriu seus direitos e ela se tornou a série não anglófona mais vista na plataforma americana.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem