Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries
Descrição de chapéu Cinema

Dois episódios de Bob Esponja são retirados do ar nos Estados Unidos

Nickelodeon diz que um deles deixa de ser exibido por sensibilidade à pandemia

Cena do filme "Bob Esponja: O Incrível Resgate"
Cena do filme "Bob Esponja: O Incrível Resgate" - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Dois episódios do desenho animado Bob Esponja não serão mais exibidos pela Nickelodeon, nos Estados Unidos. Um deles devido a sensibilidade à pandemia e outro por ser inapropriado para crianças. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (31) por um representante do canal.

Um dos episódios eliminados é o "Kwarantined Crab", no qual um inspetor de saúde faz uma visita ao Siri Cascudo, restaurante em que Bob trabalha, e encontra um caso de gripe dos mariscos. Todos são colocados em quarentena e isso causa pânico generalizado.

Segundo o vice-presidente executivo de comunicações da Nickelodeon, David Bittler, o episódio da 12ª temporada vai deixar de ser veiculado "devido às sensibilidades em torno da pandemia".

O outro episódio, retirado do ar, é da terceira temporada e foi considerado inapropriado para crianças. Nele, Bob Esponja e Sr. Siriguejo invadem a casa de uma mulher e roubam uma calcinha.

Em junho de 2020, a Nickelodeon oficializou que Bob Esponja é, de fato, LGBT. Em um post no Twitter para celebrar o Mês do Orgulho LGBT, o canal publicou três fotos de alguns de seus personagens coloridos, com a frase: "Celebrando o orgulho com a comunidade LGBTQ+ e seus aliados neste mês e em todos os meses".

As imagens que acompanham o post são de Korra, de "A Lenda de Korra", que encerrou sua trama em 2014 ao lado de outra mulher; de Schwoz Schwartz, de "Henry Danger", interpretado pelo ator trans Michael Cohen; e, claro, de Bob Esponja, que aparece sob um filtro nas cores da bandeira LGBT .

Há muitos anos se especulava sobre a sexualidade do animal marinho, com muitos fãs do desenho dizendo, inclusive, que ele e seu melhor amigo, a estrela do mar Patrick, na verdade seriam um casal.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem