Cinema e Séries

'The Resident': Confira motivos para ver a série médica

Produção do canal Fox Life tem a quarta temporada confirmada

Emily VanCamp é Nic em "The Resident"
Emily VanCamp é Nic em "The Resident" - FOX/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A série "The Resident", do Fox Life, começa mostrando os desafios de um jovem médico cumprindo seu primeiro ano de residência em um grande hospital de Atlanta (EUA). Cheio de sonhos e ideais, ele se vê confrontado com um esquema comandado por um cirurgião corrupto, onde os erros são rotineiramente encobertos.

Atualmente, a produção está na terceira temporada e já tem uma quarta confirmada a caminho. Veja quatro motivos para acompanhar a série médica.

1-) HISTÓRIAS HIPNOTIZANTES

Os episódios são recheados de casos hipnotizantes que, não por mera coincidência, pode ser que já tenham sido vistos no noticiário. Os hospitais recebem diariamente situações que chocam a todos e exigem atitude rápida, eficiência e conhecimento da área. Isso não é diferente no Chastain Park Memorial, e ainda afetam os personagens da série que estão envolvidos, de alguma maneira, em cada caso.

2-) REFORÇA A VALORIZAÇÃO DA VIDA E A ÉTICA PROFISSIONAL

Conrad (Matt Czuchri), Devon (Manish Dayal) e Nic (Emily VanCamp) colocam sua vontade de salvar vidas acima dos interesses monetários do hospital particular em que trabalham. A série mostra que um tratamento pode ser muito caro e muitos pacientes não contam com reservas financeiras necessárias para arcar com todos os custos, mas nem por isso os médicos poupam esforços para salvá-los, o que vai contra a visão de fins lucrativos do hospital. Além disso, “The Resident” aborda também o embate entre valores pessoais e a ética profissional médica, retratando um ponto pouco discutido: negligência na medicina.

3-) ELENCO ESTRELADO

Os atores que desempenham cada papel são conhecidos do público e souberam incorporar a alma de cada personagem. Um dos destaques é a atriz Emily VanCamp, conhecida pelos seus trabalhos em "Everwood" (2002-2006) e "Revenge" (2011-2015). Em "The Resident", ela faz a protagonista Nic. Outro destaque é Matt Czuchry, que fez sucesso na série "The Good Wife", e agora interpreta Conrad.

4-) UMA HOMENAGEM AOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE

A série aborda um tema que aflige a todos: a integridade física. Nesse sentido, a produção mostra como os profissionais da medicina trabalham e como eles aplicam métodos que se desenvolveram ao longo da história da humanidade.

'The Resident'

  • Quando Quartas, às 18h45
  • Onde No canal Fox Life e no App da Fox (para assinantes)
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem