Cinema e Séries
Descrição de chapéu Cinema

Continuação de 'Crepúsculo', 'Midnight Sun' tem data de lançamento no Brasil

Anúncio foi feito pela editora Intrínseca nesta quinta (14)

Cena do filme "Amanhecer - Parte 2", da saga Crepúsculo
Cena do filme "Amanhecer - Parte 2", da saga Crepúsculo - Divulgação
São Paulo

Após confirmar a continuação da saga "Crepúsculo" com o lançamento do livro "Midnight Sun" ("Sol da Meia-Noite", em português ) no início deste mês, a nova história já tem data de lançamento no Brasil e em outros países.

O livro escrito por Stephenie Meyer chegará às prateleiras físicas e onlines no dia 4 de agosto deste ano. O anúncio foi feito através das redes sociais da editora Intrínseca, nesta quinta (14), para a alegria dos fãs, que comemoram o retorno da saga após dez anos.

A obra conta com 672 páginas e narra a história de "Crepúsculo" sob a visão do vampiro Edward (na saga original, é a protagonista Bella quem narra a história). Nos cinemas, o vampiro foi interpretado pelo ator Robert Pattinson.

Vale lembrar que anos atrás alguns capítulos de "Midnight Sun" vazaram na internet, o que fez com que Stephenie Meyer ​desistisse de escrever o livro na ocasião. Em 2015, em comemoração aos dez anos de lançamento do primeiro livro, ela lançou "Vida e Morte", em que inverte o gênero dos principais personagens.

Na obra, a história é contada do ponto de vista de um adolescente que se apaixona por uma sedutora vampira. Stephenie Meyer disse na época que decidiu recriar a história invertendo os sexos dos protagonistas para reforçar a ideia de que Bella não é uma "donzela em perigo", mas uma "humana em perigo", cercada por pessoas que são basicamente super-heróis e supervilões.

A sequência de livros da saga vendeu mais de 100 milhões de cópias no mundo todo e a a franquia de cinco filmes protagonizados por Pattinson e Kristen Stewart arrecadou US$ 3,3 bilhões (cerca de R$ 17,9 milhões).

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem