Cinema e Séries
Descrição de chapéu Cinema

'Crepúsculo': Stephenie Meyer anuncia novo livro da saga, 'Midnight Sun'

Obra conta acontecimentos do primeiro livro na versão do vampiro Edward

Cena do filme 'Lua Nova', da saga Crepúsculo
Cena do filme 'Lua Nova', da saga Crepúsculo - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A autora Stephenie Meyer, da saga "Crepúsculo", confirmou nesta segunda-feira (4) o lançamento do livro "Midnight Sun". A obra relata os acontecimentos do primeiro romance, mas na perspectiva de Edward Cullen, vampiro vivido no cinema pelo ator Robert Pattinson.

A divulgação foi feita no site oficial de Meyer e já é um dos assuntos mais comentados no Twitter. O livro terá 672 páginas e será lançado no dia 4 de agosto nos Estados Unidos. Ainda não há previsão de quando será publicado no Brasil.

Um esboço não editado do novo livro também foi disponibilizado no site. Desde a semana passada, os fãs de "Crepúsculo" aguardavam o anúncio de uma grande novidade, já que a autora tinha começado uma contagem regressiva em seu site.

Anos atrás, alguns capítulos de 'Midnight Sun" vazaram na internet, o que fez com que Stephenie Meyer ​desistisse de escrever o livro na ocasião. Em 2015, em comemoração aos dez anos de lançamento do primeiro livro, ela lançou "Vida e Morte", em que inverte o gênero dos principais personagens.

Na obra, a história é contada do ponto de vista de um adolescente que se apaixona por uma sedutora vampira. Stephenie Meyer disse na época que decidiu recriar a história invertendo os sexos dos protagonistas para reforçar a ideia de que Bella não é uma "donzela em perigo", mas uma "humana em perigo", cercada por pessoas que são basicamente super-heróis e supervilões.

A sequência de livros da saga vendeu mais de 100 milhões de cópias no mundo todo e a a franquia de cinco filmes protagonizados por Pattinson e Kristen Stewart arrecadou US$ 3,3 bilhões (cerca de R$ 17,9 milhões).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem