Cinema e Séries

'The OutSider', nova série da HBO, mergulha no universo sedutor e sobrenatural de Stephen King

Suspense baseado na obra do escritor estreia no domingo (12)

Imagem divulgação de 'The OutSider' (HBO)
Imagem divulgação de 'The OutSider' (HBO) - HBO Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Nova aposta da HBO, "The OutSider" estreia neste domingo (12) e traz um suspense de fôlego em torno de uma investigação de homicídio com forças sobrenaturais. Os amantes do gênero podem se preparar para um longo e sombrio mistério que acontece na Geórgia (EUA). 

Baseada no livro "OutSider", de Stephen King de 2018, a trama acompanha o detetive Ralph Anderson (Ben Mendelsohn) enquanto ele investiga o assassinato de Frankie Peterson, um garoto de 11 anos que foi morto brutalmente em um bosque.

No primeiro episódio da série, à qual o F5 teve acesso, testemunhas e impressões digitais apontam Terry Maitland (Jason Bateman), casado e pai de duas filhas, como principal suspeito do assassinato. Maitland é uma figura conhecida na cidade já que é treinador de uma liga infantil de beisebol e professor de inglês.

O desenrolar da série segue o ritmo do livro, que a cada página envolve lentamente o leitor em sua trama. A história só se desenrola quando surgem provas de que Maitland estaria simultaneamente em dois lugares. O treinador apresenta um álibi e tenta provar não ser o responsável pela morte do garoto. Sem sucesso, Maitland tem sua prisão decreta pelo detetive Ralph Anderson baseados em amostras de DNA.

Com o total de seis episódios, "The OutSider" tem uma reviravolta quando a personagem Holly Gibney (Cynthia Erivo) entra no caso e traz novas perspectivas sobre fé e crenças, além de questionar a postura de Anderson. 

Glory Maitland (Julianne Nicholson), mulher de Maitland, começa a relatar a presença de forças sobrenaturais em sua casa após a prisão do marido. É nesse momento que o espectador percebe que o foco da série se desloca para sobrenatural deixando em segundo plano os desdobramentos do crime. 

Como esperado, as cenas foram construídas em um crescendo no qual o espectador se envolve de tal maneira na história, que o suspense só é rompido por um fato sobrenatural. A cada episódio, a HBO vai disponibilizar um conteúdo exclusivo em seus canais de streaming e podcast sobre a série.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem