Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries
Descrição de chapéu Filmes

Netflix fará filme de animação baseado em livro escrito por Paul McCartney

'Lá no Alto das Nuvens' narra história de esquila que conhece grupo de jovens rebeldes

Paul McCartney com o livro 'Hey Grandude!'
Paul McCartney com o livro 'Hey Grandude!' - Toby Melville/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Netflix e o cantor Paul McCartney, 77, fizeram uma parceria para produzir um filme de animação baseado no livro “High in the Clouds” (no Brasil, "Lá no Alto das Nuves"), escrito pelo ex-Beatles em 2005.

O anúncio foi feito na terça-feira (10) pela plataforma de streaming, segundo a agência Efe, e é esperado que McCartney componha canções inéditas para a adaptação.

Escrito em parceria com Philip Ardag, "Lá no Alto das Nuves" fala sobre a vida de uma esquila adolescente chamada Wirral, que conhece um grupo de jovens rebeldes nas nuvens.

Segundo a agência, a direção da adaptação ficará a cargo de Timothy Reckart (“A Estrela de Belém”), com roteiro de Jon Croker (“Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”). 

Em setembro de 2018, McCartney lançou um novo livro infantil para que avós possam ler para os seus netos. Chamada de "Hey Grandude!" (Ei, cara-vovô!), a obra conta com ilustrações da artista canadense Kathryn Durst. 

Em vídeo divulgado em seu Twitter, o músico contou que a inspiração para desenvolver o livro surgiu da sua própria experiência como avô. "Eu tenho oito netos e eles são lindos. Um dia, um deles me disse: 'Hey, Grandude'. Eu falei: 'O que?' Mas pensei, eu meio que gostei disso.' Desde então, passei a ser conhecido como Grandude".

Foi a partir daí que o ex-Beatles teve a ideia de desenvolver a história, que envolve magia e aventura.  O livro foi lançado apenas em setembro deste ano, e ainda não tem previsão para uma tradução em português.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem