Cinema e Séries

Henry Cavill ficou dias sem beber água para mostrar músculos definidos em 'The Witcher'

Além de malhar, ator britânico adotou o método da desidratação

Henry Cavill sem camisa
Henry Cavill em cena de 'The Witcher' - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O galã Henry Cavill, 36, passou dois dias sem beber água a cada cena sem camisa que gravaria para a série "The Witcher", da Netflix. Mesmo que os seus músculos chegaram a desgastar o figurino durante as gravações, Cavill ainda achou não ser suficiente. 

Em entrevista ao talk-show The Graham Norton Show, o ator contou que diminuir a ingestão de água ajuda a reduzir o peso do corpo, acentuando sua forma física para as câmeras. Por isso, dias antes de cada cena, ele não ingeria nenhum tipo de líquido. 

"Essa é a pior parte. Dieta é difícil e você fica com fome, mas quando está desidratando por três dias, chega ao ponto em que você não pode sentir o cheiro de água nas proximidades", afirmou o ator. 

Cavill explicou que a desidratação forçada deixa sua pele "fique tão fina" que "assente sobre o músculos". No entanto, ele disse que essas medidas drásticas o tonaram "a pessoa mais infeliz do planeta". Cavill ainda revelou que, minutos antes de rodar uma cena, fazia flexões para dar uma inchada nos músculos.

 

O astro que é também o último Superman já disse que chegou a perder papéis por não saber fazer dieta. Henry Cavill contou que poderia ter sido James Bond se, em 2006, ele estivesse mais em forma. Na época, o ator britânico fez um teste para o filme "007: Cassino Royale", mas foi rejeitado.

O teste era a refilmagem de uma cena do primeiro filme de James Bond em que o então intérprete do personagem Sean Connery sai do banheiro só utilizando uma toalha. E o problema não foi exatamente a atuação, mas uma leve barriguinha que apareceu na câmera. 

Ele fez essa revelação em uma entrevista concedida à revista Men's Health, da qual ele foi capa de agosto. "Provavelmente eu poderia ter me preparado melhor", afirmou Cavill. 

No início deste mês, Cavill veio ao Brasil para participar da CCXP 2019 em São Paulo. A presença do ator pegou todos os fãs de surpresa. O protagonista da série “The Witcher” veio acompanhado da produtora Lauren Schmidt Hissrich.

No Brasil, em conversa com a imprensa, Cavill afirmou que já era fã da sequência de livros que serviu de base para a série homônima, bem como do game inspirado nela, “The Witcher 3”. A história gira em torno de um dos últimos bruxos do Planeta Geralt e suas aventuras como um caçador de monstros solitário.

 

“Ele é essencialmente bom”, diz o ator sobre seu personagem, que caracteriza como “muito interessante”. “Todos são heróis nessa história [...] Foi muito fácil para mim me transportar para esse lugar", disse Cavill.

Inserido em um mundo de fantasia, especialmente por sua trajetória como personagem na DC, Cavill diz que foi um prazer participar da nova série, assim como ainda gostaria de interpretar outros personagens do universo fantástico. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem