Cinema e Séries
Descrição de chapéu Cinema

Clive Owen será Bill Clinton em nova temporada de 'American Crime Story'

Produção será baseada no processo de impeachment do ex-presidente

O ator Clive Owen
O ator Clive Owen - Mario Anzuoni/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ator inglês Clive Owen, 55, vai interpretar Bill Clinton em “Impeachment: American Crime Story” (FX), que narrar o processo sofrido pelo ex-presidente dos Estados Unidos nos anos 1990.

Essa é a terceira temporada da série "American Crime Story". A primeira teve como foco  o  julgamento de O.J. Simpson,  jogador que matou sua mulher e um amigo dela, Nicole Brown Simpson e Ronald Goldman, em junho de 1994, viveu um caso de declínio profissional causado por uma absolvição. Já a segunda temporada foi inspirada no assassinato do estilista Gianni Versace por Andrew Cunanan.

Nesta produção, Owen vai contracenar com a atriz Beanie Feldstein (“Fora de Série”) no papel de Monica Lewinsky, a estagiária que teve um caso com o presidente e causou o pedido de afastamento de Clinton. A informação é do site Entertainment Weekly. 

O elenco ainda inclui Sarah Paulson como Linda Tripp, a mulher que gravou telefonemas em que Lewinsky admitia o caso com ex-presidente, e Annaleigh Ashford como Paula Jones, que processou Clinton por assédio.

O papel de Hillary Clinton ainda não foi preenchido. A própria Monica Lewinsky é uma das produtoras da  temporada.

A trama é baseada no livro "A Vast Conspiracy: The Real Sex Scandal That Nearly Brought Down a President”, best-seller de 2000 escrito por Jeffrey Toobin, mesmo autor do livro “The Run of His Life: The People v. O.J. Simpson”, que inspirou a bem-sucedida primeira temporada da série.

A produção é de Ryan Murphy, que também produz “American Horror Story” e “Pose” no mesmo canal pago americano, FX, além de “The Politician” e vários projetos novos na Netflix.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem