Cinema e Séries

Quarta temporada de 'Riverdale' se aprofunda em Kevin e Reggie, e terá tributo a Luke Perry

Novos episódios estreiam no Brasil e nos EUA na próxima quarta (9)

Cena da 4ª temporada de 'Riverdale', com Cole Sprouse e Lili Reinhart

Cena da 4ª temporada de 'Riverdale', com Cole Sprouse e Lili Reinhart Divulgação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

No final de maio, os fãs de "Riverdale" puderam acompanhar os protagonistas Archie (KJ Apa), Betty (Lili Reinhart), Veronica (Camila Mendes) e Jughead (Cole Sprouse) no desafio final do rei Gárgula, que os permitiram descobrir qual a verdadeira identidade do monstro e terem outras revelações –como Chic estar vivo e Alice Cooper, mãe de Betty, trabalhar com o FBI para investigar Edgar e sua fazenda. 

Na quarta e nova temporada, que estreia na Warner Chanel na próxima quarta-feira (9), simultaneamente com os EUA, os personagens estarão focados nas inscrições para as faculdades e em viver os últimos dias de ensino médio.

Em conversa com a Warner, à qual o F5 teve acesso, Camila Mendes diz que sua personagem quer ingressar em Harvard, e que torce para que ela siga o caminho administrativo ou do direito. "Ela é muito séria sobre seu futuro. Provavelmente mais do que os outros personagens neste momento. Jughead também é, porque ele está indo para a escola preparatória”, diz a atriz.

"Vai ser interessante, porque o programa não poderia continuar se todos fossem para escolas diferentes, certo? De alguma forma, todos eles vão acabar na Universidade Riverdale?, completa.

Veronica também confabula uma vingança contra seu pai, que colocou a mãe da personagem na cadeia, e a deixou sob os cuidados de Smithers (Tom McBeath). Isso dá abertura para que ela promova muitas festas na residência. A temporada começa, inclusive, com uma festa na casa de Cheryl, onde ela guarda o corpo de seu irmão, Jason.

“Cheryl está se afundando em um estado mental não muito bom. Ela colocou o corpo do irmão no porão, está falando com ele e sente que ele voltou para ela”, diz a intérprete da personagem, Madelaine Petsch. “A saúde mental definitivamente será uma grande parte da história de Cheryl neste ano. É comovente que ela precisou fazer isso para lidar com a perda dele e a descoberta de que sua mãe é uma serial killer. [...] Espero que a mãe dela possa voar e nunca mais voltar. Graças a Deus ela tem Toni [Vanessa Morgan, namorada da personagem na série]."

A atriz adianta que a nova temporada terá no terceiro episódio um especial de Halloween –algo que eles queriam fazer há tempos– e,  que no final do segundo episódio, haverá um número de dança “muito divertido” por três minutos no bar La Bonne Nuit, com uma música de jazz “bastante famosa”. 

Já no primeiro episódio, a série fará um tributo ao ator Luke Perry, que interpretava Fred, o pai de Archie, e morreu em março deste ano após um derrame. "Trata-se de homenagear Luke e Fred, por isso o episódio é muito focado na história de Archie. Nada nesse episódio situa o que vai acontecer na história pelo resto da temporada, se é que isso faz sentido”, diz Mendes.

A atriz afirma que os fãs descobrirão mais sobre a vida de Kevin (Casey Cott) e Reggie (Charles Melton) na nova temporada, já que este é "o nosso último ano no ensino médio”. Mas a vida na escola não será fácil: “Haverá um novo diretor em Riverdale High [...] O Sr. Honey é muito rigoroso. Ele quer reformar a Riverdale High e está aplicando novas regras. Veronica, definitivamente, vai bater cabeça com ele em algum momento. Todo aluno vai."

“Adoro ver Veronica ser uma mulher formal e muito polida –mas amo como ela também é realmente forte e destemida no mundo da máfia”, diz Mendes.  Sobre o relacionamento de Veronica e Archie, a atriz diz que o casal deve estar "mais sólido" e que torce para que eles se mantenham estáveis, depois de tantos tumultos.

Betty e Jughead devem continuar firmes, apesar do distanciamento do jovem, que vai para uma escola de elite; e da novidade sobre o meio-irmão que os dois compartilham. "A linha narrativa de Betty é mais integrada com a de Charles do que a de Jughead, pelo menos pelo que li. Ouvi muitas perguntas sobre se a chegada de Charles vai causar tensão no relacionamento entre Betty e Jughead –mas por enquanto não parece que isso vá acontecer", diz Cole Sprouse, que interpreta o jovem. "Mas o foco do mistério da quarta temporada é essa escola, muito estranha e elitista."

‘CHONI’

Entre as cenas mais elogiadas pelos fãs de “Riverdale” estão as do casal Cheryl e Toni, formado na segunda temporada. Para quem torce pela dupla, boas notícias: Madelaine Petsch diz que os novos episódios terão ainda mais momentos das duas juntas.

“Cheryl está hiperfocada em entrar no Highsmith College e levar sua namorada com ela”, diz Petsch. “Vocês definitivamente verão muito ‘Choni’ nos dois primeiros episódios da quarta temporada. 'Choni’ é realmente bom para Cheryl. É o primeiro relacionamento em que ela está realmente sendo sincera."

A atriz afirma conta que soube, desde o primeiro dia de gravação, que Cheryl era lésbica, porque os produtores precisavam entregar certas características da personagem para que ela conseguisse atuar da maneira correta. O relacionamento com Toni, no entanto, pode não ser para sempre.

"Essa temporada com certeza investiga a relação entre Cheryl e Toni. E definitivamente haverá algumas pedras nesse relacionamento, ao longo do caminho. No início da temporada, estamos em um lugar muito consolidado –mas Toni não sabe sobre o corpo do irmão de Cheryl em seu porão. Isso vai ser uma pedra no caminho, mas elas se amam muito e elas são lindas juntas. Espero que fiquem juntas, mas nunca se sabe em 'Riverdale'".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem