Cinema e Séries

HBO anuncia 'House of the Dragon', série derivada de 'Game of Thrones'

Já produção estrelada por Naomi Watts, que teve piloto gravado, foi cancelada

Joe Dempsie e Maisie Williams na oitava temporada de 'Game of Thrones'
Emilia Clarke, que interpreta Daenerys Targaryen, na oitava temporada de 'Game of Thrones' - Divulgação
São Paulo

Uma série derivada de "Game of Thrones" foi anunciada pela HBO nesta terça-feira (29). Chamada de "House of the Dragon", o novo programa terá dez episódios e é centrado na casa da família Targaryen, segundo informações do Hollywood Reporter.  

"'House of the Dragon', um prelúdio de 'Game of Thrones', está chegando a HBO. A série é uma cocriação de George R.R. Martin e Ryan Condal. Miguel Sapochnik se unirá a Condal como showrunner e dirigirá o piloto, assim como alguns episódios adicionais. Condal escreverá o roteiro da série", informou a HBO pelo Twitter. 

 

De acordo com o Hollywood Reporter, a nova série se passa 300 anos antes dos eventos de "Game of Thrones". O roteiro é baseado no livro "Fogo e Sangue", de Martin. Pelo papel de Daenerys Targaryen, Emilia Clarke foi indicada quatro vezes ao Emmy.

Depois de oito anos no ar, milhares de mortes, reviravoltas inacreditáveis e muita discussão nas redes sociais, o programa de maior impacto da década, "Game of Trones" chegou ao fim em maio de 2019. Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) pereceu nas mãos de Jon Snow (Kit Harington), que sacrificou sua amada pelo bem da humanidade. 

"O universo de 'Game of Thrones' é tão rico em histórias", diz Casey Bloys, presidente de programação da HBO. "Estamos ansiosos para explorar as origens da Casa Targaryen e os dias anteriores de Westeros, juntamente com Miguel, Ryan e George", afirmou ele ao site. 

CANCELADA

Já a outra série derivada, com título provisório de "A Longa Noite", que seria estrelada por Naomi Watts, foi cancelada. A produção chegou a ter um piloto gravado, mas não foi para a frente. Essa série iria se passar 5.000 anos antes dos acontecimentos de "Game of Thrones" e mostraria os primeiros confrontos entre humanos e caminhantes brancos.

A série era um projeto de Jane Goldman com Max Borenstein, Brian Helgeland e Carly  Wray. Temas de interesse dos fãs de "Game of Thrones", como os segredos da Casa Stark e a origem dos white walkers, serão abordados na série.

Além de Naomi Watts, a emissora havia confirmado Naomi Ackie (de "Lady Macbeth" e "Star Wars: Episódio IX"), Denise Gough ("Robin Hood"), Sheila Atim ("Harlots"), Ivanno Jeremiah ("Humans" e "Black Mirror"), Alex Sharp ("Como falar com Garotas em Festas") e Toby Regbo ("Reign"). 

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem