Cinema e Séries

História da família Targaryen pode ser contada em série derivada de 'Game of Thrones'

Trama seria baseada no livro 'Fogo & Sangue', de George R. R. Martin

Atriz Emilia Clarke como Daenerys Targaryen
Emilia Clarke como Daenerys Targaryen - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Saudade do "Game of Thrones"? A HBO pode estar próxima da aprovação de um projeto que contará a saga da família Targaryen, representada pela personagem Daenerys Targaryen (Emilia Clarke).

A produção teria como base o livro "Fogo & Sangue" (2018), do autor George R. R. Martin, que revela o que aconteceu 300 anos antes da história contada em "Game of Thrones". A obra relata a trajetória do primeiro Aegon, o criador do Trono de Ferro, e das lutas que essa família enfrentou para se manter no comando até a guerra civil que quase extinguiu a família. 

Segundo a revista Variety, Martin deve fazer parte da produção, assim como ocorreu nas oito temporadas de "Game of Thrones", que foi baseada nos livros "A Guerra dos Tronos" (1996), "A Fúria dos Reis" (1998), "A Tormenta das Espadas" (2000), "O Festim dos Corvos" (2005) e "A Dança dos Dragões" (2011).

O autor ainda está finalizando "Os Ventos do Inverno", sem data de lançamento, e "A Dream of Spring", livros que faltaram para coroar o final de série, que teve de ser criada pelos produtores da HBO. Muitos fãs dos livros criticaram as escolhas feitas para a TV. 

A notícia desta nova série foi dada pelo site americano Deadline, que pediu confirmação à HBO, mas ficou sem resposta.

No entanto, o canal já afirmou que fará séries derivadas de "Game of Thrones". A única que está em fase de pós-produção, segundo o site, é "A Longa Noi​te", com a atriz Naomi Watts, 50. A nova trama se passará no universo da série criada por David Benioff e D. B. Weiss e tratará de acontecimentos já exibidos aos longos das temporadas de "GOT".

Watts deve interpretar uma dama carismática da sociedade, que guarda um grande segredo. A nova série é um projeto de Jane Goldman com Max Borenstein, Brian Helgeland e Carly  Wray. Temas de interesse dos fãs de "Game of Thrones", como os segredos da Casa Stark e a origem dos "white walkers" (caminhantes brancos), serão abordados na série.

Outros nomes já foram cogitados para aparecer nas próximas produções relacionadas a "Game of Thrones" como Naomi Ackie (de "Lady Macbeth" e "Star Wars: Episódio IX"), Denise Gough ("Robin Hood"), Sheila Atim ("Harlots"), Ivanno Jeremiah ("Humans" e "Black Mirror"), Alex Sharp ("Como falar com Garotas em Festas") e Toby Regbo ("Reign"). 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem