Cinema e Séries

Responsáveis por 'Game of Thrones' fecham acordo com Netflix

Contrato marca distanciamento de David Benioff e Dan Weiss da HBO

Daenerys (Emilia Clarke) e Jon Snow (Kit Harington) no episódio final de 'Game of Thrones'
Cena do episódio final de 'Game of Thrones' - Divulgação
 
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Los Angeles

Os responsáveis por "Game of Thrones" David Benioff e Dan Weiss firmaram um acordo com a Netflix para escrever, produzir e dirigir novas séries, revelou a própria empresa de streaming nesta quarta-feira (7).

O contrato, firmado após uma intensa disputa entre os grandes estúdios, marca o distanciamento da dupla da HBO, após anos de trabalho em "Game of Thrones", série que quebrou recordes de audiência. 

"São uma força criativa e têm deslumbrado os espectadores em todo o mundo com sua narrativa épica. Não podemos esperar para ver o que sua imaginação vai dar aos nossos assinantes", disse Ted Sarandos, chefe de conteúdo da Netflix.

A Netflix não comentou a notícia que circula em Hollywood de que o acordo envolve uma "cifra de nove dígitos". 

Algo em torno de US$ 100 milhões (cerca de R$ 398,44 milhões) estaria alinhado com os contratos que a Netflix firmou no passado com "megaprodutores" como Ryan Murphy ("Glee") e Shonda Rhimes ("Grey's Anatomy").

Benioff e Weiss agradeceram a HBO pela colaboração de mais de uma década, e às pessoas que "nos fizeram sentir em casa". 

Sobre o novo contrato, a dupla se disse honrada. Ainda não há detalhes sobre as séries e filmes que a dupla criará para a Netflix.

AFP
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem