Cinema e Séries

Castelo de 'Downton Abbey' fica disponível no Airbnb em promoção para fãs da série

É preciso já ter sido bom hóspede na rede e amante da série

O castelo de Highclere, próximo a Newbury, a oeste de Londres, foi usado nas gravações de 'Downton Abbey'
O castelo de Highclere, próximo a Newbury, a oeste de Londres, foi usado nas gravações de 'Downton Abbey' - Isabel Infantes/AFP
São Paulo

Os fãs da série "Downton Abbey" terão a oportunidade de viver como os personagens da produção e conhecer um pouco mais sobre o castelo onde ela foi gravada. Para promover o lançamento do filme, que já está em cartaz na Inglaterra e estreia aqui em novembro, o local foi anunciado no Airbnb. 

Mas não é qualquer um que poderá ficar hospedado. É preciso provar que é realmente fã da série e pagar pela diária no valor de 120 libras (cerca de R$ 600). O convite é feito pela própria condessa Carnarvon, que vive no castelo na vida real.

“O castelo de Highclere está na família Carnarvon desde 1679 e tem uma história incrivelmente rica. Sou apaixonada pela herança desse castelo e espero receber nossos futuros convidados”, afirma a condessa no anúncio.

As reservas serão abertas ao meio-dia de 1º de outubro, e os candidatos devem ter um registro de boas críticas em seu perfil do Airbnb. Ainda será preciso demonstrar que são "apaixonados por Downton Abbey" na mensagem que incluem ao solicitar a reserva. O texto mais criativo será o escolhido.

O anúncio convida duas pessoas a se hospedar em um dos 300 quartos da casa em 26 de novembro e ser "tratado como realeza". O conde e a condessa Carnarvon receberão os hóspedes com direito a coquetéis à noite no salão, seguido de um jantar tradicional na sala de jantar na presença do mordomo do próprio castelo.

Após o jantar, o café será servido na biblioteca antes que dos convidados se retirem para um dos quartos principais, com banheiro privativo e vista para mais de 400 hectares do parque que rodeia a construção. 

"Durante toda a estadia, a família Carnarvon mergulhará os convidados na rica história do Castelo de Highclere com uma visita particular ao castelo, a propriedade Highclere", diz o anúncio.

O anúncio deixa claro que há disponível secador de cabelo e até xampu, mas não conte com serviços de wi-fi ou televisão. 

Highclere foi reconstruído na década de 1840 no estilo jacobino pelo arquiteto Charles Barry. Seus jardins foram projetados pelo arquiteto paisagista Capability Brown.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem