Cinema e Séries

Assista ao trailer de 'Ford x Ferrari' que revela humor e ação com Christian Bale e Matt Damon

Longa que conta história verídica estreia em novembro

Christian Bale (à esq.) e Matt Damon em pré-estreia de "Ford v Ferrari" no Festival de Toronto
Christian Bale (à esq.) e Matt Damon em pré-estreia de "Ford v Ferrari" no Festival de Toronto - Valerie Macon/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Ao som da banda Greta Van Fleet, os atores Christian Bale, 45, e Matt Damon, 48, estrelam o novo trailer do longa "Ford X Ferrari", longa que estreia em 14 de novembro nos cinemas. 

No novo vídeo divulgado, o designer Carroll Shelby (Damon) e o destemido motorista britânico Ken Miles (Bale) discutem, brigam, mas seguem obstinados a criar um carro para a Ford capaz de derrotar a Ferrari na corrida 24 Horas de Le Mans, na França. 

O desafio é dado por Furioso por Henry Ford 2º, que após ser rejeitado por Enzo Ferrari em suas tentativas de comprar a Ferrari, ele decide construir seu próprio modelo.

A história verídica aconteceu em 1966. O longa dirigido por James Mangold já foi exibido no Festival Internacional de Cinema de Toronto, onde os atores falaram sobre a dificuldade de interpretar personagens ligados à pilotos de corrida.

“Os freios eram a parte mais fraca do carro na época”, contou Damon à Reuters Television no tapete vermelho. “Então o que esses caras estavam fazendo é uma loucura, ir a 368 km/h sem saber se dava para parar o carro ou não. É um tipo de raça especial de pessoa para fazer isso”, acrescentou.

Bale disse que seu entusiasmo atrás do volante “superou totalmente" sua habilidade. “Cheguei a ir à pista com alguns dos melhores pilotos de corrida do mundo”, disse. “Mas jamais ousaria supor que poderia competir com estes deuses absolutos da corrida que tivemos no set”.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem