Cinema e Séries
Descrição de chapéu Cinema

Netflix quer transformar suas produções em jogos e anuncia 'Stranger Things 3: The Game'

Plataforma conta com parceiro desenvolvedor de games

Da esq. para a dir.: Chris Lee, diretor de games da Netflix, com Paul Dichter, escritor da série, e Henson Company, diretor digital da empresa
Da esq. para a dir.: Chris Lee, diretor de games da Netflix, com Paul Dichter, escritor da série, e Henson Company, diretor digital da empresa - Glenn Chapman/AFP
 
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo
AFP

Netflix, pela primeira vez presente no encontro anual da indústria dos videogames em Los Angeles, confirmou suas ambições neste setor ao revelar, nesta quarta-feira (12), novos títulos baseados em suas séries, como "Stranger Things", que já teve a sua terceira temporada anunciada.

"Trabalhamos com conteúdo original há muito tempo na Netflix [...], por isso buscamos novas oportunidades para abrir o universo destas séries e estes filmes a outras mídias", disse Chris Lee, diretor do jogos interativos do grupo.

Entre os títulos apresentados nesta quarta-feira na Electronic Entertainment Expo (E3) estava o "Stranger Things 3: The Game", um jogo de aventuras com gráficos retrô, baseado na terceira temporada da popular série, que estará disponível nos principais consoles, especialmente Nintendo Switch, Playstation 4 (Sony) e Xbox One (Microsoft), antes da versão para celulares, em 2020, segundo a Netflix.

A companhia não cria os jogos, mas trabalha com um estúdio de criação. A Netflix já havia adentrado no "gaming" de maneira mais modesta, com o jogo gratuito para celulares "Stranger Things: The Game", de 2017.

O grupo também informou que personagens da série continuarão aparecendo no videogame "Fortnite".

A série "Dark Crystal: Age of Resistance" também terá sua versão em videogame de táticas militares, cujo lançamento está previsto para este ano, segundo a Netflix.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem